Maringá

Vigas que serão utilizadas na construção de viadutos começam a ser fabricadas

As formas das vigas que serão utilizadas na construção de oito viadutos de transposição do Contorno Norte de Maringá já começaram a ser fabricadas pela empresa responsável pela obra. O primeiro viaduto que receberá obras é o entre as avenidas Guaiapó e Franklin Delano Roosevelt.

O secretário de Obras, Albari de Medeiros, destaca que o local no cruzamento das avenidas é preparado com poste e gerador de energia para possibilitar o funcionamento das máquinas que chegarão na próxima semana para fazer a perfuração dos locais onde serão instaladas as estruturas.

O engenheiro responsável pela obra, Luis Tolentino, informa que serão instaladas seis vigas em cada viaduto. Cada uma delas pesa aproximadamente 70 toneladas e são construídas de concreto e ferro.

A frente de trabalho acontece simultaneamente em todas as unidades. O período entre a fundação e a instalação da viga leva em torno de seis meses.

OBRA – A assinatura da ordem de serviço para os oito viadutos aconteceu na semana passada. O Investimento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é de R$ 16,9 milhões, em oito viadutos. Serão contempladas as seguintes avenidas: Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Tuiuti, Guaiapó, Franklin Delano Roosevelt e na Américo Belay (dois viadutos). A previsão de entrega é no segundo semestre de 2022.
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo