Maringá

UPA Zona Sul vai receber 20 novos leitos de enfermaria em dez dias

Os materiais que serão utilizados na ampliação da UPA Zona Sul já começaram a ser separados pela empresa responsável Aldemir de Moraes/PMM
Em virtude do aumento de casos de Covid-19 e fechamento de diversos hospitais da região como porta de entrada para pacientes da doença, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, inicia hoje a ampliação da UPA Zona Sul. Em dez dias serão 20 novos leitos de enfermaria.

O novo espaço vai funcionar para triagem e monitoramento de pacientes com covid-19 e direcionamento do fluxo de atendimento. A área de triagem da unidade será ampliada em 368 m² e será erguida onde, atualmente, funciona o estacionamento da unidade.

O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, explica que a nova estrutura não pode ser considerada como hospital de campanha porque vai utilizar a estrutura já existente da UPA Zona Sul. “A ampliação é muito mais eficaz e rápida do que montar um hospital de campanha. Após a montagem, vamos utilizar a própria estrutura existente de RH, com mais médicos e enfermeiros, e insumos, como oxigênio”, relata.

O secretário também lembra que um hospital de campanha demanda processos demorados de licitação de equipamentos. “Maringá tem uma excelente estrutura de saúde, com espaço suficiente para ampliação e, por isso, o hospital de campanha é inócuo em nossa cidade”, finaliza.
UPA Zona Sul vai receber 20 novos leitos de enfermaria em dez dias
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo