O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, inaugurou no final da manhã de sábado (15) o ParCão, na praça Vereador Malaquias de Abreu, ao lado da Catedral Nossa Senhora da Glória. Espaço para os pets avança no trabalho da Prefeitura para o Bem-Estar Animal na cidade, reforçando o conceito pet friendly (amiga dos animais). “É uma grande alegria inaugurar o Parcão. É motivo de comemoração de todos!”, declarou Ulisses Maia. “É algo bom para os pets, para as famílias e oferece qualidade de vida, lazer e diversão para todos”.

O ParCão tem área de 426,43 m², com 11 equipamentos para recreação dos animais, além de bancos, bebedouro, lixeiras, placas informativas, iluminação e é todo cercado. O espaço foi feito com R$ 257 mil, sendo recurso de multas pela Secretaria de Meio Ambiente. O uso do ParCão é livre, sem custo e sem restrição de horário. A praça é monitorada pela Guarda Municipal com uma câmera de vídeo com recurso de reconhecimento facial.

O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo, ficou emocionado ao falar do projeto. “Estou muito feliz! O ParCão é a cara da nossa cidade. É um espaço de amor e para melhorar a vida das pessoas e dos animais”, conceituou.

O vereador Flávio Mantovani, idealizador do projeto, elogiou a gestão Ulisses Maia e contou como foi para elaborar o ParCão. “Foi um caminho muito longo. Não é só fazer um cercado e colocar os animais. Avançamos a cada dia e o ParCão é a cereja do bolo das diversas ações que Maringá faz pelos animais”, disse.

O deputado federal Ricardo Barros citou que cuidar dos animais é uma política de saúde pública. Também participaram da inauguração do ParCão hoje o vice-prefeito Edson Scabora, os secretários municipais Bruna Barroca, Robson Xavier, Terezinha Pereira, Gilberto Purpur, Camille Faccin, Emmanuel Predestin, Paulo Gustavo, a coordenadora do Procon, Patrícia Parra. Também os vereadores Mário Hossokawa, Ana Lúcia, Flávio Mantovani, Alex Chaves, Belino Bravin, Paulo Biazon, Luiz Alves e Manoel Sobrinho. Além de servidores, empresários, educadores de animais e imprensa.

AMPLIAÇÃO – Outros cinco parques para pets estão no projeto e serão construídos em breve nos bairros e distritos. O prefeito Ulisses Maia também ressaltou as diversas ações para os animais em sua gestão desde 2017. Como o programa de castração, atendimentos veterinários, feiras de adoção, treinamentos e orientações para crianças cuidarem dos pets, entre tantas outras. E também outras em parcerias com ONGs, associações e com a Câmara de Vereadores, como a Lei dos Maus Tratos Contra Animais.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]