Maringá

Ulisses Maia busca recursos para a Saúde junto ao Governo do PR

A convite do Governo do Paraná, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, viajou a Curitiba nesta quarta-feira (9) para participar da solenidade de assinatura de repasse na ordem dos R$ 250 milhões para a saúde pública dos 399 municípios do Estado. O líder do Executivo maringaense aproveitou o momento para solicitar ao Governo Estadual recursos que possam efetivar consultas, exames e cirurgias eletivas em Maringá, que foram represadas por conta da pandemia de covid-19, desde 2020.

Em nome de prefeitos paranaenses, Ulisses Maia, que compõe a diretoria executiva da Frente Nacional de Prefeitos, concedeu entrevista coletiva na capital paranaense, oportunidade em que comentou sobre a importância desse avanço para a saúde em todo o Estado. “Temos situações distintas em cada cidade do Paraná, e, no caso de Maringá, precisamos de um apoio para conseguirmos dar sequência às consultas, exames e cirurgias eletivas que ficaram paralisados durante a pandemia”, comentou.

De acordo com o Governo do Paraná, os recursos anunciados hoje serão destinados para diversas áreas da Saúde, como Atenção Básica, Urgência e Emergência e atendimento ambulatorial especializado.

O montante contempla a compra de veículos voltados ao transporte de pacientes; ambulâncias; obras de reforma; construção e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais; além de incremento temporário no teto MAC, um recurso de custeio para os Fundos Municipais de Saúde, destinado a despesas com procedimentos de Média Complexidade Ambulatorial dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado.

“É o maior investimento unificado da história em saúde. Estamos implementando de maneira definitiva a regionalização no atendimento, investindo nos bairros das cidades, na infraestrutura de atendimento. A pandemia nos ensinou que sem saúde pública a sociedade fica disfuncional”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo