Anunciado pela Secretária de Educação e do Esporte, em dezembro de 2021, o programa Ganhando o Mundo levou o primeiro grupo de alunos da rede publica do estado do Paraná, para estudar no Canadá, em intercambio, durante um semestre.

Ao termino do tempo da bolsa de intercâmbio, chegou o momento do retorno.

Segundo informações o retorno está sendo complicado, os alunos não estão conseguindo retornar para as suas residências no Paraná.

Nesse final de semana, pelas redes sociais, foi denunciado, através de Otávio Augusto Perottoni, em uma postagem, sobre o caso do abandono dos jovens estudantes que estão no Canadá, no aeroporto, abandonados pelos responsáveis pela empresa contratada pela SEED, que tinha a obrigação de acompanhar e orientar os jovens no país visitado.

O responsável pela postagem classifica a ação do governador e da Secretária de Educação e do Esporte como irresponsável.

As famílias desses jovens, estão desesperadas e esperando um desfecho o mais rápido.

Por outro lado, o caso está ganhando repercussão junto ao grupo de deputados oposicionistas e que vão exigir uma explicação do governador e do secretário de educação do Paraná.

Abandonar um grupo de jovens num país estranho é o cumulo, isso não se faz. A atitude mostra como a equipe do governador e de seu grupo trata os jovens e a população do Paraná.

Como confiar num governo desses, que abandona alunos de escolas públicas num país estrangeiro?

No caso do Secretário de Educação e do Esporte, Renato Feder, está tentado de todas as formas abafar o caso e em conversas com os jovens, que são vítimas de uma política de intercâmbio mal planejada, vem exigindo que “mantenham a linha e a educação de embaixadores do programa educacional.”

Mas já tem pai que declarou que vai ingressar no judiciário e exigir que o governador Carlos Massa Ratinho Junior, traga de volta o grupo de estudante com segurança ao convívio de suas casas e que seja responsabilizado pelos danos causados a esses jovens.

 

Saiba mais

 

 

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]