Encontro será no domingo (25), das 9h às 18h30, encerrando com a missa no Santuário. A participação é gratuita e todos os convidados devem realizar a inscrição pela internet

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, inicia um novo trabalho com adolescentes e jovens. Aberto a toda a comunidade, de toda a Arquidiocese, o novo projeto se chama “Matris Domus” que, em latim, significa “Casa da Mãe”. Para dar início, a equipe está organizando o encontro “Vem”, que reunirá os adolescentes, a partir de 15 anos, e jovens no domingo (25), das 9h às 18h30, encerrando com a missa no Santuário. A participação é gratuita e todos os convidados devem realizar a inscrição pela internet.

“Iniciamos um novo trabalho com os adolescentes e jovens do Santuário. Será, de certa forma, algo único na Arquidiocese. E, para dar o start, faremos um encontro no dia 25 de fevereiro”, explica Cristiano Dias, integrante do Santuário e um dos organizadores do encontro. Atualmente, o Santuário reúne adolescentes e jovens no grupo Rocha da Salvação, criado há quase 30 anos, reunindo os participantes semanalmente em reuniões de oração, além de integrantes participarem ativamente da comunidade, em grupos de música para missa, assim como nas festas e eventos, como a Festa da Padroeira.

De acordo com Cristiano, após o encontro serão criados dois grupos, um de adolescentes e outro de jovens. Ambos terão um carisma mariano, ou seja, com devoção a Nossa Senhora Aparecida. “Porém, temos santos e santas que serão nossos baluartes, intercessores e modelos, como São Francisco, Santa Teresinha do Menino Jesus, Beato Carlo Acutis, São Tarcísio. No total, serão dez”, explica.

As reuniões serão semanais, em horários ainda a serem definidos. “Entendemos que Deus nos chama a formar uma juventude católica, que conhece e testemunha sua fé, sempre em união com o Papa, nosso Arcebispo e nossos sacerdotes. Estamos preparando materiais e ações que possam trazer formação integral do ser humano, não apenas a maturidade espiritual, mas, também, emocional e que construa relacionamentos ricos e benéficos a todos”, afirma Cristiano.

Para o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário, a iniciativa tem como objetivo conquistar ainda mais adolescentes e jovens, em um carisma que não se rotula nem se limita a um movimento ou pastoral. “A participação dos adolescentes e jovens é muito importante para a vivência da comunidade e do Santuário. Por isso, queremos incentivar a ampliar ainda mais a participação desse grupo nessa faixa etária nas atividades que desenvolvemos. Há adolescentes que, além da catequese, são coroinhas, assim como jovens que atuam desde a Pastoral da Música até a Pastoral da Comunicação”, ressalta o sacerdote.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]