Educação

Resolução coloca APP-PR e SEED de lados opostos

No momento em que a variante delta do coronavírus avança permitindo que o estado seja o campeão em número de infectados, Renato Feder deseja abrir as escolas sem se importar com as consequências

 

A Resolução de nº 3.047/2021, que foi publicada no final da semana passada, já está em vigor. O documento que leva assinatura da secretária interina, Fercéa Myriam Duarte Matheus Maciel, indicando que Renato Feder está fora do estado. A Secretária de Educação e do Esporte do Paraná sob o comando, interinamente, a servidora Fercéa Myriam Duarte . Com certeza, o titular da pasta da educação, deve estar cuidando das suas empresas. Já que o secretário tem negócios em todo o Brasil.

Na resolução, os funcionários públicos que estão lotados na Secretária de Educação e do Esporte e nos Núcleos Regionais, espalhados por todo estado e mais os professores que estão nas escolas, estão sendo convocados a voltar as atividades presenciais, nos núcleos regionais em que fazem parte, independentemente da idade do servidor, que vinham desenvolvendo as atividades de forma remota.

A maioria desses servidores, que tem idade avançada e que estão em atividades remotamente, deverão voltar as suas atividades de formas presenciais. Os que estão lotados nas escolas, mesmo com uma única dose e sem a segunda, também terão que voltar as aulas presenciais; correndo o risco de se contaminar com o vírus letal.

As pedagogas, já começaram nessa manhã, a semana pedagógica com reuniões e até terça-feira (20) farão o planejamento das escolas. A orientação, do governo do estado do Paraná, é realizar as semanas pedagógicas de forma online e evitar a aglomeração, cumprindo o decreto do governador.

Segundo denúncias que devem chegar na próxima semana ao Ministério Público Estadual, dão conta que a maioria das escolas estão forçando os professores e pedagogos, comparecer presencialmente, infringindo a orientação sanitária.

Por outro lado, a APP Sindicato reforça que os professores que estão em greve das atividades presenciais não deverão atender a resolução divulgada pela SEED-PR.

Acompanhe a resolução nº 3047/2021

 

Resolução coloca APP-PR e SEED de lados opostos
1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo