Maringá

Projeto Maio Amarelo está hoje no Cidade Alta

Atividades do Maio Amarelo buscam conscientização no trânsito Foto: Semob PMM
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está com equipe hoje (13) na avenida Carmen Miranda, no Conjunto Cidade Alta, com ações do Maio Amarelo. Agentes da Semob passam orientações para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre direção defensiva, legislação de trânsito, entre outros aspectos que colaboram para reduzir riscos de acidentes e mortes no trânsito maringaense.

O gerente de Educação no Trânsito, Rafael Martins, ressalta que as orientações resultam em mais consciência e respeito nas relações de trânsito. O trabalho da Semob é preventivo, focando nas orientações contra a imprudência no trânsito que é um dos principais motivos de acidentes em Maringá. No ano passado a cidade registrou 44 mortes no trânsito e em 2021 já fora, seis óbitos.

As atividades do Maio Amarelo começaram no dia 5 de maio em Maringá e seguem até o dia 31, passando por regiões diferentes da cidade. Há participação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Semob também usa veículos acidentados que são expostos nas vias para reforçar a importância de respeitar a legislação do trânsito. No mês passado a Semob também orientou motoristas e motociclistas sobre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Projeto Maio Amarelo está hoje no Cidade Alta
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo