Maringá

Prefeitura prepara Agenda Cultural com cinema, dança, ilustração e reuniões setoriais

Exposição com ilustrações foi aberta hoje - Foto: Andye Iore / PMM
A agenda cultural da Prefeitura de Maringá essa semana tem uma variedade de eventos e reuniões com segmentos artísticos. A Secretaria de Cultura de Maringá preparou eventos online para públicos diferentes, conforme protocolos de prevenção ao coronavírus.

Hoje (21) começou a primeira edição do Festival de Ilustração de Maringá (Fima), que vai até 26 de junho. Uma exposição no Centro de Ação Cultural (CAC), na avenida XV de Novembro, 514, centro, pode ser visitada presencialmente entre 9h e 16h30, com limite de dez pessoas por vez, seguindo protocolos de prevenção ao coronavirus. O evento foi contemplado no edital Aniceto Matti e tem ilustrações de artistas locais, com o restante da agenda sendo online.

No sábado (26), acontecerão eventos online. Começando às 16h, com o Convite à Dança, com espetáculo flamenco, “Encuentros”. Em seguida, às 20h, o Convite ao Cinema com filme a ser divulgado em breve.

Essa semana também haverá reuniões com diferentes segmentos culturais para discutir eventos que acontecerão no segundo semestre. Com representantes de culturas afro e populares será abordado o Festival Afro. A discussão da Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) será com profissionais que atuam com livro, leitura e literatura.

A secretaria de Cultura vai discutir a realização de um grande evento no segmento musical. O tema será tratado com instrumentistas, produtores, artistas, professores, entre outros. “Procuramos democratizar cada vez mais nossas atividades, conforme orientação do prefeito Ulisses Maia”, cita o secretário de Cultura, Victor Simião, concluindo que é fundamental ouvir sugestões dos envolvidos “para fazer o melhor evento possível”.

Os links para acompanhar os espetáculos serão divulgados nos próximos dias. A agenda do Festival de Ilustração de Maringá pode ser conferida no site do evento .
Prefeitura prepara Agenda Cultural com cinema, dança, ilustração e reuniões setoriais
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas

Topo