Na última sexta-feira, o prefeito Ulisses Maia se reuniu com o Secretário da Saúde, Marcelo Puzzi, e com equipes da Gerência de Vacinação do município para discutir a estratégia de vacinação. A principal decisão foi de sempre antecipar a programação de vacinação da semana, mesmo que a mesma possa ser passível de mudanças de acordo com a quantidade de imunizantes.

Primeira dose

A vacinação para a população em geral, com menos de 60 anos começa nesta segunda-feira, 7, prosseguindo ao longo da semana. Terá início com pessoas de 59 anos. A estratégia é diminuir um ano por dia da semana. Assim, na sexta-feira, 11, se houver vacinas, serão vacinadas pessoas com 55 anos.

O grupo com deficiência permanente (física, mental, intelectual e sensorial) sem cadastro no BPC começa com pessoas de 35 a 59 anos na segunda-feira e, no restante da semana, a vacinação será para idades entre 18 e 59 anos.

Para gestantes e puérperas com comorbidades, a vacinação será para idades de 18 a 59 anos entre segunda e sexta-feira. A vacina em trabalhadores da saúde será para pessoas de 27 a 59 anos na segunda e terça-feira; 26 a 59 anos na quarta e quinta-feira e 25 a 59 anos na sexta-feira.
Os médicos-veterinários e profissionais de Educação Física com idades entre 50 e 59 anos serão vacinados na segunda-feira. Na terça, baixa para 49 a 59 anos; na quarta para 48 a 59; na quinta para 47 a 59 e na sexta-feira para 46 a 59 anos.

Os trabalhadores da educação básica com idades entre 43 e 59 anos serão vacinados na segunda e terça-feira. Na quarta e quinta-feira, idades entre 42 e 59 anos; e na sexta-feira, entre 41 e 59 anos.

Os trabalhadores aeroviários, de 45 a 59 anos, serão vacinados conforme lista prévia na segunda e terça-feira.

Trabalhadores da Assistência Social: CRAS, CREAS, Casas/Unidades de acolhimento da Secretária de Assistência Social serão vacinados com as seguintes idades: 55 a 59 anos na segunda-feira; 54 a 59 na terça-feira; 53 a 59 na quarta-feira; 52 a 59 na quinta-feira e 51 a 59 na sexta-feira.

A vacinação para públicos 60 anos ou mais, com comorbidades e deficiência uma vez por mês, será sempre na última sexta-feira. Em junho, será no dia 25.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose, para todos os públicos entre 18 e 59 anos, será de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, nas UBSs Pinheiros, Zona 7, UBS Mandacaru, UBS Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, Iguatemi e Floriano (AstraZeneca) e, das 9h às 16h nas UBSs Morangueira e Vila Operária (Coronavac).

A Secretaria de Saúde lembra que pode haver alterações na programação de acordo com a quantidade de vacinas enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado e Governo Federal. Veja a lista completa dos grupos, idades e locais de vacinação neste link

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]