Maringá

Prefeitura de Maringá sedia simpósio regional de Educação

A Prefeitura de Maringá sediou, nesta sexta-feira (4), no Auditório Hélio Moreira, o II Simpósio Regional de Educação do Paraná. Evento reuniu mais de 70 profissionais de ensino, vindos de 36 cidades do Norte e Noroeste.

Simpósio é realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime), em parceria com a Prefeitura de Maringá. “Parabenizo o trabalho que a Secretaria de Educação realiza em Maringá”, comentou o vice-prefeito, Edson Scabora, citando investimentos no ensino maringaense. “O setor recebe um dos maiores investimentos da Prefeitura. A qualidade de nossas estruturas é referência para o Brasil e vamos investir cada mais”.

O destaque ficou claro na palestra do especialista e Doutor Paulo Parente Lira Cavalcante. “Maringá deu conta do recado”, afirmou ao apresentar dados e resultados dos investimentos da Prefeitura na Educação municipal.

Entre eles que em 2010 havia 24,8 mil alunos matriculados na rede municipal e agora são 30,7 mil estudantes. Outros dados mostrados por Paulo Lira foram os do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Maringá recebeu R$ 44,5 milhões em 2010 e esse ano R$ 194,2 milhões. Aumento de 335%. “Esse simpósio é muito importante para o futuro da nossa Educação. Essa troca de informações e experiências é valiosa para desenvolvermos com êxito o trabalho nos municípios”, considera a secretária de Educação, Tânia Periotto.

O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), Fernando Brambilla, enalteceu a força da liderança feminina, destacando que na educação elas são maioria. “A educação é algo que ninguém pode nos tirar. Por isso é tão importante o investimento e esforço de cada um de nós para levarmos uma educação de qualidade para todos”.

O simpósio também abordou outros assuntos como educação infantil, salários dos professores, investimentos das prefeituras no ensino, compras de materiais e equipamentos, legislação, escolhas de diretores nas escolas, como receber verbas do Governo Federal, evasão escolar, municipalização do ensino, educação integral, entre outros.
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo