Palestras e ações educativas marcam o Maio Amarelo em Maringá a partir de amanhã, 5

By maio 5, 2021 #Destaque #galeria #Quente
Para marcar o “Maio Amarelo”, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), desenvolve a partir desta quarta-feira, 5, palestras e orientações educativas a ciclistas, pedestres, motoristas e motociclistas. As atividades visam conscientizar sobre condução responsável, reduzir mortes por acidentes de trânsito, sobretudo de ciclistas.

Apenas em Maringá, em 2020, foram registradas 44 vítimas fatais em acidentes de trânsito. Esse ano, até o momento, foram registradas seis vítimas fatais.

O gerente de Educação de Trânsito da Semob, Rafael Martins, afirma que o foco das ações são o respeito e a responsabilidade no trânsito. “A ideia é que cada um pense no outro. Esperamos trazer mais consciência e harmonia para o transitar de todos, com respeito e responsabilidade, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática”, afirma.

A principal causa dos acidentes é a imprudência. Entre os fatores para os acidentes fatais, por parte dos condutores, estão a velocidade dos veículos e a conversão e cruzamento de vias sem respeitar a preferência.

Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O mês se tornou referência mundial para a as atividades de conscientização após a Organização das Nações Unidas (ONU) decretar o período 2011/2020 como a Década de Ações pela Segurança no Trânsito. A iniciativa foi em maio de 2011.

Visits: 19

By

Related Post

Optimized by Optimole