Brasil

Orgulho LGBT+ – Tallos, startup cearense de tecnologia, promove roda de conversa sobre respeito

Todos os tallovers, como são chamados internamente os colaboradores, de diversas áreas tiveram a oportunidade de expor suas opiniões sobre a temática

O mês de junho é conhecido internacionalmente como o mês do orgulho LGBT+, uma homenagem ao episódio que muitos historiadores consideram como o início da luta organizada pelos direitos dessa comunidade nos Estados Unidos e, paralelamente, em outros países ocidentais. Foi em 28 de junho de 1969 que os frequentadores do Stonewall Inn., bar gay no vilarejo de Greenwich, em Nova York, resolveram dar um basta nos anos de violência e perseguição, causando o “levante” ou “revolta” que daria origem ao movimento LGBT+ de hoje.

Consciente da importância desse movimento, a Tallos, startup cearense de tecnologia, realizou uma roda de conversa com seus colaboradores para discutir o assunto. Com a temática “O meu papel no fortalecimento do respeito à diversidade”, o momento, realizado no último dia 28 de junho, reuniu colaboradores de diversas áreas e gêneros para dialogarem sobre a importância do respeito como um princípio fundamental das relações humanas, e no ambiente de trabalho não poderia ser diferente.

A conversa foi encabeçada por Diego Duarte, Coordenador de Planejamento na Tallos, além de ser facilitador no Círculos de Diálogos e Movimentos Organizacionais Sistêmicos e membro do Grupo Mulheres do Brasil – GT Cultura de Paz/Saúde. O tallover, como são chamados internamente os colaboradores, explica: “estamos atravessando um processo de mudança importante para a nossa sociedade; padrões, falas e comportamentos precisam ser superados para que possamos construir um mundo melhor para se viver. Entender que somos semelhantes e não iguais, será fundamental para construirmos um mundo onde a cultura de paz e o respeito serão a base dessa nova vida social.”

 

Eduardo Forte, diretor financeiro da Tallos, destaca: “poder viabilizar esse momento de troca de ideias e reflexão dentro da nossa startup é motivo de orgulho. Normalmente, uma empresa de tecnologia é composta, em sua grande maioria, por colaboradores do sexo masculino, onde normalmente o preconceito é maior entre esse público. Poder abrir espaço para falarmos sobre a causa e levantarmos a bandeira do respeito e da igualdade de gêneros é uma oportunidade ímpar”.

Sobre a Tallos

A Tallos é uma startup cearense de tecnologia, localizada em Maracanaú, no Ceará, com atuação nacional e na América Latina. Nasceu em 2017, do desejo de seu idealizador e CEO, Arthur Frota, de criar um negócio capaz de oferecer soluções inovadoras para descomplicar o atendimento digital. Sua plataforma inteligente de relacionamento com o consumidor é utilizada por mais de 10 mil pessoas em todo o Brasil, permitindo a otimização no atendimento e potencializando a força de vendas.

 

Conheça mais sobre a Tallos acessando o site ou visitando as redes sociais @tallos.io ou o facebook. Para mais informações: 0800-777-2520 ou sales@tallos.com.br .

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo