Região

Nova Comissão de enfrentamento ao Covid-19 realiza primeira reunião

Os novos membros da Comissão de Enfrentamento ao Covid-19 de Mandaguari se reuniram na tarde desta quarta-feira, 20, na Câmara Municipal de Mandaguari, com o objetivo de analisar os pedidos realizados pela comunidade, através das mais diversas entidades em relação às medidas que deverão ser tomadas para combater o avanço da doença no município.

A reunião foi conduzida pela secretária de Saúde, Viviane Cazetta de Lima Vieira, contando com a presença de representantes das secretarias e outros órgãos municipais, Observatório Social, Fafiman, Hospital cristo Rei, Paróquia Bom Pastor, Loja Maçônica Estrela do Norte II e Conselho Municipal de Saúde.

Durante a reunião foram apresentados os dados epidemiológicos relativos à Covid-19 no município. É com base nestes dados são analisados os pedidos protocolados pela sociedade civil organizada. Mas a comissão não tem poder de decisão, ou seja, realiza a votação de cada item, para depois enviar para os setores jurídicos da Secretaria de Saúde da Prefeitura. Em seguida as sugestões e as proposições são envidas para a prefeita, Enfª Ivonéia Furtado, para que um novo decreto seja divulgado.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo