No Paraguai, Time Brasil BRB estreia com vitória no Sul-Americano de 16 anos masculino
Os meninos venceram os bolivianos por 3 a 0. No feminino, atletas perderam para a Venezuela por 2 a 1
O Time Brasil BRB estreou com vitória no Sul-Americano de 16 anos masculino. Nesta segunda-feira (14), a equipe formada por Pedro Chabalgoity, Victor Winheski e Luiz Felipe Silva garantiu o 3 a 0 contra os bolivianos, em Assunção, no Paraguai. Já no feminino, o Brasil foi derrotado pela Venezuela por 2 a 1.
Os tenistas voltam às quadras nesta terça-feira (15). A equipe masculina joga a segunda rodada contra o Chile, enquanto o time feminino enfrenta a Bolívia.
Pedro Chabalgoity abriu a rodada contra Salvador Rallin. O brasiliense teve um duelo disputado no primeiro set, mas soube dominar o adversário e venceu por 7/5 6/2. Na sequência, Victor Winheski confirmou a vitória brasileira diante de Santiago Lora, por duplo 6/2. Nas duplas, Chabalgoity e Luiz Felipe Silva não diminuíram o ritmo, mesmo com o duelo garantido, e venceram por duplo 6/2.
Para o capitão do time masculino, Rodrigo Ferreiro, começar a competição com vitória é importante para os atletas. “Vencer no primeiro dia tira o nervosismo da estreia e ajuda os meninos a ganharem mais confiança para a sequência do torneio. Temos um longo trabalho aqui no Paraguai e já demos o primeiro passo”, comentou.
No feminino, Helena Bueno foi superada por Andrea Noguera, por duplo 6/3. O empate veio com Pietra Rivoli, que venceu, com facilidade, Andrea Magallanes pelo placar de 6/2 6/0. Nas duplas. Rivoli e Carolina Bohrer foram derrotadas por Mariangel Estrella e Noguera, com parciais de 7/5 6/3.
Confira os resultados desta segunda feira
Masculino – Brasil 3 x 0 Bolívia
Pedro Chabalgoity (BRA) d. Salvador Rallin (BOL) – 7/5 6/2
Victor Winheski (BRA) d. Santiago Lora (BOL) – 6/2 6/2
Luiz Felipe Silva (BRA)/Pedro Chabalgoity (BRA) d. Jorge Rodriguez (BOL)/Santiago Lora (BOL) – 6/2 6/2
Feminino – Brasil 1 x 2 Venezuela
Andrea Noguera (VEN) d. Helena Bueno (BRA) – 6/3 6/3
Pietra Rivoli (BRA) d. Andrea Magallanes (VEN) – 6/2 6/0
Mariangel Estrella (VEN)/Andrea Noguera (VEN) d. Carolina Bohrer (BRA)/Pietra Rivoli (BRA) – 7/5 6/3