9 de maio de 2024

FSB Holding lança Guia de Fontes – Vozes Negras e Indígenas

Foram compilados mais de 100 líderes, consultores e referências negras e indígenas nas mais diversas áreas de negócios

A FSB Holding lança nesta sexta-feira (17/11) o primeiro Guia de Fontes – Vozes Negras e Indígenas, um passo importante na iniciativa de promover a inclusão das diversidades humanas na imprensa brasileira. O guia destaca porta-vozes de empresas clientes da FSB Comunicação, Loures, Giusti, Seta, Jotacom e F5, empresas que compõem o ecossistema de gestão de reputação corporativa da FSB Holding.

“Sabemos que promover espaços mais diversos e inclusivos envolve trabalho árduo e constante e este guia representa um avanço para o nosso mercado.”, destaca a Líder de Diversidade, Equidade e Inclusão da FSB Holding, Mayara Teodoro. “Nosso objetivo é que o guia seja cada vez mais vivo e dinâmico, vamos aprimorá-lo e gerar cada vez mais representatividade, formando um grande banco de fontes que contemplem todos os recortes e interseccionalidades da diversidade humana.”

Em sintonia com a celebração do Mês da Consciência Negra, foram compilados mais de 100 líderes, consultores e referências negras e indígenas nas mais diversas áreas de negócios. O guia será uma fonte valiosa e será atualizado periodicamente.

Na visão da Diretora de Comunicação e Marketing, da FSB Holding, Neivia Justa, a imprensa tem um papel muito relevante na inclusão da diversidade de porta-vozes. “Em junho passado, lançamos o Guia de Fontes – Vozes Femininas, e agora lançamos o Guias de Fontes – Vozes Negras e Indígenas com o propósito de ampliar a visibilidade de porta vozes de grupos sub representados. Criamos um processo de mapeamento constante de porta-vozes dos nossos clientes para formar um grande banco de fontes que possa, em breve, contemplar outros recortes e interseccionalidades da diversidade humana”, comenta Neivia Justa.

Vale destacar o êxito da primeira edição do Guia de Fontes Vozes Femininas, que reuniu mais de 250 mulheres em cargos de liderança, abrangendo diversos setores e especialidades, entre os clientes da FSB Holding.

O Guia de Fontes Vozes Negras e Indígenas é uma iniciativa do Raízes, um dos grupos de afinidade do Ação Diversidade, programa interno de Diversidade, Equidade e Inclusão da FSB Holding. Foram mais de 40 profissionais trabalhando de maneira voluntária e colaborativa para tornar este projeto possível.

Sobre a FSB Holding

A FSB Holding é o maior e mais completo ecossistema brasileiro de gestão de reputação da América Latina, que começou em 1980, quando Francisco Soares Brandão criou a FSB Comunicação, agência de relações públicas pioneira no negócio de assessoria de imprensa e relações púbicas no Brasil. Em 2009, foi criado o Instituto FSB Pesquisa, que hoje se chama IPRI.

Em 2018, a FSB adquiriu a Loures Consultoria e, em 2020 criou a FSB Holding, juntamente com a plataforma Bússola, em parceria com o portal Exame. Em 2021, a FSB holding criou a F5, agência de PR para startups, juntamente com a Beon ESG, consultoria em sustentabilidade, e adquiriu a Giusti Comunicação. Em 2022, tornou-se sócia majoritária da Jotacom, agência de publicidade, e criou a Seta, consultoria em relações governamentais.

A FSB Holding é dividida em duas verticais de negócios que atendem o setor privado e o setor público, e é formada por 1.600 profissionais, que trabalham de maneira híbrida nas sedes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, fazendo a gestão da reputação de mais de 300 clientes de todos os setores da economia brasileira.