Maringá

Força-tarefa da Prefeitura mobiliza voluntários, que cortaram o cabelo de moradores de rua

Aldemir de Moraes/ Siacom
Mais do que oferecer conforto e dignidade para pessoas em situação de rua, a força-tarefa contra o frio, iniciada semana passada pela Prefeitura de Maringá, atraiu voluntários até o alojamento da Vila Olímpica, onde foi realizada uma ação de cortes de cabelo gratuitamente dos acolhidos.

Os profissionais da área beleza voluntários Carlos Alessandro dos Santos, John Fialho, Marcelo Nogueira, Lais da Silva Veloso e Patrícia Borges dos Santos deram aquele famoso “trato” em cerca de 50 pessoas alojadas na Vila Olímpica, na segunda-feira, 2.

Para os homens, barba, cabelo e bigode foram cortados durante a ação. Já as mulheres receberam um kit com produtos de higiene pessoal, além do corte de cabelo e sobrancelhas. Na oportunidade, também ocorreu avaliação dos acolhidos interessados na reinserção ao mercado de trabalho.

A secretária da Assistência Social, Sandra Jacovós explica que esse atendimento foi realizado para dar mais dignidade às pessoas que foram acolhidas. “Com a chegada da frente fria, a Prefeitura de Maringá realizou o acolhimento à população em situação de rua para evitar qualquer dano à saúde. Em parceria com a Secretária da Mulher, pretendemos dar continuidade da melhor forma durante os próximos dias”.
Força-tarefa da Prefeitura mobiliza voluntários, que cortaram o cabelo de moradores de rua
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo