Maringá

Feira do Produtor completa 40 anos servindo alimentos aos maringaenses

A Feira do Produtor de Maringá, realizada às segundas, quartas e sábados no estacionamento do Estádio Willie Davids, foi fundada em 13 de março de 1982, e neste mês de março completa 40 anos, contando com apoio total da Prefeitura de Maringá e da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura familiar desde a década de 1980.

Neste sábado (12), atividades especiais de recreação e lazer estão programadas para a Feira do Produtor, que se inicia às 5h30 e vai até 11h30. De acordo com a Gerência de Feiras, haverá aula de Jump, escultura de balão, jogos de futebol de botão, perna de pau, pula corda e pintura no cavalete.

Patrimônio
A alimentação saudável melhora a qualidade de vida das pessoas, e a Feira do Produtor contribui nesse projeto, oferecendo alimentos saudáveis. Junto às outras feiras da cidade, a Feira do Produtor se tornou patrimônio da cidade.

“O maringaense prestigia as feiras realizadas diariamente em todos os bairros e só temos a agradecer a todos os feirantes que oferecem produtos de qualidade para a mesa dos consumidores”, comenta o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, frequentador assíduo das feiras na cidade.

A Associação da Feira do Produtor de Maringá conta com 118 associados. Em média 114 produtores participam regularmente das feiras, que passam a atividade de geração em geração na família. Cerca de 10 mil pessoas passam por semana na Feira do Produtor, conforme estimativa da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar.

Atualmente, são 48 produtores titulares que continuam a atividade do pai que foi feirante há alguns anos, como é o caso do feirante Fernando Vieira. Ele trabalhou na feira durante 30 anos e agora quem assumiu sua barraca de verduras foi sua filha, Alice Vitoriano.

Tratando de pioneiros na Feira do Produtor, destaca-se a figura de Hissao Takahashi, que tem sua barraca do tradicional pastel desde 1987, completando já 35 anos de feira.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo