Nenhum dos 11 ministros recebe auxílio-alimentação. Ajuda é paga aos servidores; informações estão disponíveis no portal da transparência

É falsa informação que circula nas redes sociais que os ministros do STF recebem R$ 90 mil de auxílio-alimentação. O vídeo que propaga tal informação falsa também diz que cada magistrado teria 220 funcionários, sendo um apenas para “arrumar a toga”.

Nenhum ministro do STF recebe auxílio-alimentação, conforme consta da lista do portal da transparência. O benefício é destinado aos servidores públicos federais civis ativos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e, no âmbito do STF, é regulamentado pela IN 64/08 – que pode ser acessada no portal do STF na internet.

Ainda conforme informações disponíveis na página do STF, os ministros têm uma média de 30 funcionários em seus gabinetes. Os auxiliares de plenário, que auxiliam os ministros com eventuais necessidades durante a sessão, como organizar processos, localizar livros e entregar documentos, por exemplo, são funcionários de cada gabinete, onde exercem outras funções quando não estão no pleno.

Informações: STF.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]