Por Peter Roman

Os Estados Unidos têm sido há muito tempo um destino de sonho para empreendedores de todo o mundo. Com um ambiente de negócios altamente favorável, acesso a mercados globais e um sistema legal sólido, o país oferece um vasto leque de oportunidades para quem deseja iniciar um negócio.

Minha trajetória profissional começou em solo brasileiro, em um dos setores mais dinâmicos e competitivos: a televisão. Durante duas décadas, pude vivenciar de perto os bastidores desse fascinante universo, chegando a cargos de coordenação de núcleo de programas. Minha vida era um constante palco de desafios, conquistas e superações.

Quando minha esposa foi convidada por sua empresa para morar nos EUA , encarei a proposta como mais um desafio entre os muitos que ja tinha encarado no minha vida.

Pra quem não me conhece, eu tenho sindactilia congênita nas mãos e nos pés, uma condição hereditária que fisicamente se resume em uma fusão de ossos dos dedos.

Não vou mentir que na infância não foi fácil encarar o fato de ser “diferente” dos outros, mas não sei nem dizer nem quando, nem como, um belo dia decidi que o diferente é o que era legal. Aí fui em frente e comecei a desafiar todos que me diziam que eu não podia fazer alguma coisa por causa da minha condição.

Me tornei repórter de TV, baterista e cantor, professor universitário, jogador de sinuca acima da média (ou pelo menos era  ) e, pasmem, palestrante internacional!

Nada mau, não é?

No entanto, como dizem, a vida é uma jornada repleta de surpresas, e uma delas me conduziu ao coração dos Estados Unidos, onde iniciei uma nova etapa da minha história. As palavras “calçar as sandálias da humildade” nunca fizeram tanto sentido. Abri mão de títulos e posições respeitáveis no Brasil para recomeçar na Disney, onde meu primeiro emprego foi como salva-vidas.

Essa experiência me ensinou lições valiosas. Eu, que havia comandado equipes de produção de televisão no Brasil, estava agora no ponto inicial de uma carreira no mundo corporativo americano. Mas o espírito empreendedor e a sede de aprendizado me impulsionaram a crescer. Aprendi com cada experiência e, com dedicação e esforço, graduei-me como Embaixador de Celebração na Disney, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo.

Minha jornada na Disney me ofereceu uma perspectiva única sobre a importância de proporcionar experiências memoráveis e aprimorar a satisfação do cliente. Além disso, uma oportunidade surgiu quando trabalhei em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, onde ganhei embasamento corporativo e pude adquirir inúmeras formações. Universidades de renome em todo o mundo contribuíram para o meu conhecimento, especialmente nas neurociências aplicadas aos diversos aspectos da vida.

Empreender nos Estados Unidos é uma jornada emocionante, mas requer planejamento e preparação adequados. Lembre-se de que buscar orientação de profissionais locais é valioso para garantir que você esteja em conformidade com as regulamentações e maximizando suas chances de sucesso como empreendedor nos EUA.

Com esses pilares sólidos e minha paixão por entender como o cérebro humano funciona, decidi iniciar minha própria consultoria de neurobusiness. Minha jornada, que começou com a simplicidade de um salva-vidas na Disney, floresceu em um empreendimento que se baseia em décadas de experiência na televisão e uma compreensão profunda das neurociências.

Através dessa consultoria, ajudo empresas a explorar o potencial humano e aprimorar suas estratégias de negócios. Aprender a arte de comunicar, cativar audiências e compreender os meandros do cérebro humano é uma combinação poderosa. Meu passado na televisão, minha passagem pela Disney e minha formação nas neurociências me capacitaram para esse desafio.

Basicamente ensino as empresas a usar os 5 sentidos na sua Marca e comunicação sem precisar gastar as somas estratosféricas que as grandes empresas gastam e ter um retorno rápido do seu investimento.

Enquanto mentor, ensino meus mentorados a entender suas capacidades de transformação através dos conhecimentos de como nós funcionamos.

E por fim sou palestrante Internacional e falo muito sobre neurociência aplicada aos negócios usando principalmente o Case Disney (aonde trabalhei por 10 anos) como base. Nos meus 12 anos de palestras já percorri as Américas de Norte a Sul não esquecendo da América Central.

Algumas empresas que tivemos o prazer de ajudar: BB Americas, Pearson Education Brasil, Volkswagen, Humana Saúde, Larson Accounting Group, Rio Quente Resort, CIA Sinfônica, Goodyear, Pie Fection, Camilas Restaurant, EMC Contractors, Secretaria de Esportes de SP, Seminarium, Promolatin, Buffet Leila Malouf, Humana, Tempus Hair Restoration, One Stop Solar e WRA.

Minha história é um lembrete de que não importa de onde você vem ou o que você já alcançou, o aprendizado constante e a disposição para crescer podem abrir portas inesperadas. Com humildade, determinação e um toque de ousadia, podemos transformar as experiências mais inusitadas em oportunidades para criar impacto e prosperar no mundo dos negócios.

Peter Roman (foto) – Consultor de Mentes de Negócios

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]