Opinião

Com o medo de enfrentar manifestação de professores, com o mínimo de divulgação, Carlos Massa Ratinho Junior esteve entregando trecho da rodovia PR 323 na região noroeste

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A falta de divulgação do evento, nos parece que foi temendo a manifestação de professores, da região noroeste do Paraná,  que estão descontentes com a maneira de governar e com a precarização da educação para entregar a iniciativa privada.    

Da mesma forma que a educação, a Pr 323, o trecho foi entregue ontem, também vai ser entregue para iniciativa privada. O estado recupera as rodovias e repassa para a iniciativa privada faturar, sem investir na recuperação. Isso é um crime cometido contra o povo do Paraná e da região.  

O descontentamento do setor da educação se deve, segundo os professores do Processo Seletivo Implicado, a falta de transparência da secretaria, por entenderem que a posição alcançada pelo estado do Paraná no Ideb, não é mérito da Secretária de Educação e nem do governador e sim do comprometimento de cada professor em sala de aula. Esse fato, os responsáveis pela divulgação dos resultados não divulgam, tentando, a todo custo, diminuir a função do educador.   

Na verdade, os professores esperavam que a atitude do Governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) valorizasse a educação, investindo cada vez mais para alcançar o primeiro lugar no Brasil, que fosse capaz de reconhecer os esforços empenhados e valorizar a classe de educadores, através de um concurso público, para reforçar o Quadro Próprio do Magistério.  

Os discursos, na época em que ocupava uma cadeira na assembleia legislativa, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), sempre se manifestava em defesa dos professores. Mas tem sido uma decepção e, em breve, os professor e os funcionários da educação vão poder ir a desforra, na reeleição ao cargo em que ocupa, apoiando Roberto Requião (MDB) caso seja candidato a governador em 2020.   

Nas redes sociais, já existe vários grupos que pedem Requião governador, faltando dois anos para o término do mandato de Ratinho Junior.   

Vale lembrar que o nome do seu maior opositor vem crescendo em todos os seguimentos no Paraná e a parada vai ser dura para o atual mandatário e seus aliados. 

 

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo