A Efígie Educacional, edtech de educação internacional brasileira, lança websérie aberta para ajudar escolas e educadores sobre o processo de internacionalização e orientação a famílias e alunos que pretendem investir na formação de cidadãos globais

Dados da Pesquisa Selo Belta 2023, divulgada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta), apontam um crescimento de 18% no mercado brasileiro de educação internacional em 2022, em comparação com o ano de 2019. Os anos de 2020 e 2021 não foram considerados em razão da pandemia do Coronavírus. Esse aumento foi motivado pela ida dos estudantes brasileiros para o exterior.

Tendo em vista este cenário, para tratar da importância do processo de internacionalização dentro das instituições de ensino, a Efígie Educacional, principal edtech de educação internacional no Brasil, lança nos canais digitais da marca a websérie “Globalized Schools”.

Com o objetivo de fornecer uma plataforma para escolas compartilharem suas experiências e práticas inovadoras no âmbito internacional, a produção contará com 7 episódios, que serão lançados mês a mês, de janeiro a julho, com transmissão gratuita pelo Youtube.

Os episódios trarão depoimentos de estudantes e de educadores a partir de diferentes abordagens. Assuntos como o papel dos gestores no processo de internacionalização, a formação de counselors e o cidadão do século XXI estarão na pauta.

Lara Crivelaro, CEO e fundadora da Efígie, fala sobre a importância do projeto e como surgiu a ideia da websérie: “Abordar a temática da internacionalização nas mídias digitais é essencial para promover a cultura da educação internacional, pois possibilita o compartilhamento de ideias, práticas e colaborações entre instituições, educadores e estudantes de diferentes partes do mundo”, explica.

A CEO conta que o projeto nasceu após interações e reflexões compartilhadas com educadores, pais e alunos brasileiros sobre o tema. “Com base nessas trocas, reconhecemos que existe uma lacuna crítica na conversação atual sobre educação básica. Embora a globalização tenha conectado o mundo de maneiras sem precedentes, muitas escolas ainda lutam para incorporar uma perspectiva internacional que prepare os alunos para se tornarem cidadãos do mundo. Foi a partir desta percepção que decidimos construir a websérie”, afirma Lara.

Compreendendo esse contexto, a expectativa é de que a educação se reinvente caminhando cada vez mais para uma realidade interconectada, onde os estudantes precisarão desenvolver competências globais. A especialista em educação internacional destaca que esse foi um dos principais fatores para a Efígie escolher o tema central da websérie.

“O mercado de trabalho está se tornando globalizado, com empresas em busca de talentos que possam operar em um contexto internacional. A internacionalização da educação prepara os alunos para essas oportunidades, equipando-os com habilidades linguísticas, culturais e comunicativas que são altamente valorizadas pelos empregadores. Por isso, entendemos a importância de oferecer aos alunos o desenvolvimento de competências como pensamento crítico, consciência cultural e empatia”, comenta.

Por fim, Lara reforça que a utilização das mídias digitais também é um compromisso da marca com a inovação pedagógica. “Integrar tecnologias digitais na educação não só enriquece o processo de aprendizagem, mas também prepara os alunos para a vida em um mundo cada vez mais digitalizado.

Ao abordar o tema, a Efígie Academy, iniciativa que traz programas inovadores para educação internacional, tem a capacidade de impactar positivamente a sociedade, fomentando o entendimento intercultural e a consciência global, o que refletirá na formação de indivíduos mais empáticos, responsáveis e equipados para enfrentar os desafios globais”, conclui a CEO.

Serviço:

Globalized Schools – Episódio 1:

A importância da internacionalização das escolas”

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