Esportes

Abertura oficial dos JUBs traz Menos é Mais como atração principal

Grupo de pagode brasiliense vai se apresentar no evento que dará o pontapé aos Jogos Universitários Brasileiros

Vai começar! Na segunda-feira (11), véspera de feriado, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) realiza a abertura oficial dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2021. Neste ano, quem se apresenta no palco do evento é o grupo Menos é Mais, banda brasiliense que ganhou notoriedade nacional com o álbum ‘Churrasquinho’. A abertura começa às 19h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB.
Além da banda, estão confirmadas, também, as presenças de José Agtônio Guedes Dantas, Secretário Nacional de Paradesporto; Luisa Parente, Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem; Mosiah Rodrigues – coordenador-Geral na Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento; Mariana Dantas Mendonça Gois – Superintendente Especial de Esportes de Sergipe; e Luiz Lima – Deputado Federal e membro da Comissão do Esporte.

Participam da abertura dos JUBs 3 mil estudantes atletas, que saíram de 270 universidades das 27 Unidades da Federação, além de oficiais, técnicos, árbitros e comitê organizador do evento. Todos passaram pelo protocolo de segurança e saúde implementado pela CBDU. “A CBDU está mostrando que é possível continuar desenvolvendo atividades, não só no esporte universitário, mas em qualquer segmento”, afirma Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Competições

Os jogos começam já no dia seguinte. Na terça-feira, começa a disputa em basquete, futsal, handebol, vôlei, xadrez e e-Sports. É daqui que saem os próximos medalhistas pan-americanos e olímpicos brasileiros. “O brasileiro pode esperar que o esporte universitário fortalecido no país vai influenciar em atletas com melhores performances e com posicionamento social. O brasileiro pode esperar ter orgulho não apenas da medalha, mas também do cidadão que a coloca no peito”, garante Luciano.

Sobre a CBDU

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) é a entidade máxima responsável pela administração do desporto universitário no Brasil. Entre seus encargos estão a gestão e a organização das competições e eventos esportivos oficiais entre universitários de todo o país.

Desde 2018, todas as competições do calendário CBDU recebem o nome de Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que juntas formam a temporada do anual. Assim, em um único ano há diversos JUBs. A maior edição do JUBs, é também a maior competição universitária da América Latina.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínio JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil, Monster Energy, Fibra e Anadem. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo