Empresa lança comunidade Keepers.Run para atletas de corrida

A empresa Keep Running lançou, recentemente, a comunidade Keepers.Run, uma espécie de rede social ou fórum virtual que tem como propósito reunir usuários para o compartilhamento de experiências sobre corridas de rua.

A ideia de fazer a comunidade surgiu no início de 2023, enquanto eram debatidas estratégias que iam ao encontro com o propósito da empresa de inspirar e democratizar cada vez mais a corrida. Prática que, por sua vez, está mais recorrente entre os brasileiros. 

Segundo o relatório “Práticas de Esportes e Atividade Física”, resultante de uma pesquisa conjunta entre a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) e o Ministério do Esporte, aproximadamente 24,6% da população brasileira declarou que realiza corrida ou caminhada com certa regularidade.

“Idealizamos a comunidade como um refúgio para os amantes da corrida encontrarem espaço para expressar suas ideias e serem ouvidos. Nós acreditamos que a Keepers.run vai inspirar e trazer novos adeptos ao nosso esporte”, pontua o fundador da Keep Running, Igor Santos.

Em sua análise, esse espaço virtual é crucial para engrandecer aqueles que propagam a corrida no seu dia a dia. “Com esse debate ativo na comunidade iremos despertar interesses e realçar virtudes. Queremos dar espaço para todos que querem agregar ao esporte”, salienta.

Segundo Igor, a comunidade Keeper.Run tem o propósito de aproximar esses atletas, além de falar sobre os desafios, disciplina, constância, e de como a corrida ajuda o corpo e a mente. 

“Nós iremos acompanhar as principais corridas através do Hedras. Queremos dar voz aos corredores para falarem das corridas, dos produtos, das experiências, por qual motivo entraram nesse mundo da corrida”, diz. “Queremos também indicar assessorias esportivas, falar de eventos e ter outras informações relevantes desse universo da corrida”, finaliza.

Outra pesquisa sobre o tema, realizada pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) revelou que 22% dos brasileiros se exercitam diariamente, 13% o fazem pelo menos três vezes por semana, 8% praticam exercícios ao menos duas vezes por semana, e 5% se exercitam semanalmente. Os participantes dessa pesquisa avaliaram seu estado de saúde como “muito bom” ou “regular”. Quanto à faixa etária mais ativa, destaca-se jovens de 16 a 24 anos, com níveis mais elevados de renda e escolaridade.

Para saber mais, basta acessar: https://keepers.run

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]