Inter Academy Brazil realiza Draft Week em Mairiporã

Entre os dias 08 a 12 de janeiro, meninos e meninas de várias partes do Brasil participaram da primeira edição da Draft Week, promovido pela Inter Academy Brazil, a rede de escolas de futebol da Inter de Milão.

O evento aconteceu em Mairiporã, cidade que vai abrigar o clube formador da IT Sports, empresa que faz a gestão das academias da Inter no Brasil. O prefeito do município, Walid Ali “Aladim”Hamid, incentiva o projeto, que promove a inclusão social através do futebol. Nesse sentido, além dos alunos das academias, o evento contou com a participação de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Os participantes assistiram a palestras ligadas a tudo o que envolve a carreira de um atleta profissional: Odontologia, Nutrição e Psicologia do Esporte, bem como conferências com o agente FIFA Marcel Figer, com o jornalista Mauro Beting e com o ex-atleta e comentarista Zé Elias.

“Procuramos demonstrar aos futuros atletas, que a profissão não se resume ao que acontece dentro do campo. Vários fatores externos podem influenciar a carreira do jogador”, explica o CEO Da It Sports, Marcelo Bernardo.

Os alunos e alunas puderam experimentar como é a ida do atleta ao estádio. Foram de ônibus fretado à Arena do Corinthians e fizeram um tour passando por todas as dependências do local, terminando com a visita ao gramado.

A parte prática ocorreu através de treinamentos e jogos, sempre acompanhados por professores, treinadores e equipe de scout.  A segunda edição do Draft Week deverá ocorrer em julho deste ano.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]