juliotake

Com cursos gratuitos, empresa une marcas e influenciadores em prol do marketing

Iniciativas do Influency.me, divisão de negócios do Grupo Comunique-se, ajuda na formação de assuntos relacionados à influência digital

São Paulo, SP 29/9/2021 –

Iniciativas do Influency.me, divisão de negócios do Grupo Comunique-se, ajuda na formação de assuntos relacionados à influência digital

Desde o fim do ano passado, o Influency.me, divisão de negócios mantida pelo Grupo Comunique-se, tem se dedicado a inserir mais pessoas no universo do marketing de influência. Entre outras ações promovidas, a empresa passou a investir na oferta de treinamentos virtuais sobre temáticas em volta da influência digital no país. E os materiais oferecidos se propõem a interligar três pontos de suma importância para o setor: criadores de conteúdo, empresas e departamentos comerciais.

Com menos de um ano no ar, os três cursos já foram ou estão sendo realizados por mais de 5 mil pessoas. Lançado em novembro do ano passado, o “Marketing de Influência para Marcas” contabiliza cerca 1.500 alunos até o momento. 100% online e gratuito, o treinamento conta com videoaulas, materiais de apoio e testes. Ao todo, são 20 atividades, que vão da introdução à mensuração de resultados — passando pelo planejamento e pela operação de campanhas.

Ativo desde o começo de 2021, o curso “Marketing de Influência para Influenciadores” tem, conforme o próprio nome sugere, objetivos e público-alvo bem definidos. Por meio de 25 tópicos, a organização do treinamento se propõe a auxiliar quem dedica-se a produzir conteúdo pelas plataformas de redes sociais. Até o momento, mais de 2,3 mil pessoas já deram início ao curso, que passa por itens sobre como construir um perfil engajado, maneiras de se relacionar com marcas e formas para calcular o valor de um post patrocinado.

Além de preparar marcas e creators para as melhores estratégias de marketing de influência, a equipe do Influency.me atentou-se para a questão comercial envolvendo o setor. Para isso, o curso “Vendendo Marketing de Influência” está com matrículas abertas desde maio. Em quatro meses, o treinamento já contou com 1,4 mil matriculados. Entre outros pontos, as aulas destacam técnicas de prospecção e abordam a parte de precificação de projetos.

CEO e founder do Influency.me e do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo acredita que o fato de mais de 5 mil pessoas terem buscado os cursos em questão mostra que há uma demanda em relação à profissionalização de estratégias de marketing de influência no país. Demanda essa que, segundo ele, está sendo suprimida por meio dos treinamentos virtuais realizados pelo Influency.me. “Em menos de um ano, caminhamos para formar mais de mil alunos em assuntos ligados ao marketing de influência”, ressalta o executivo.

Academia Influency.me

Rodrigo Azevedo observa, ainda, que os três cursos em questão fazem parte de um projeto maior, batizado de Academia Influency.me. No momento, a plataforma disponibiliza cinco treinamento online a respeito de temáticas ligadas ao marketing de influência — “Marketing de Influência” e “Formação de Influenciadores Digitais” são as outras disciplinas com aulas ativas. “De forma gratuita, no intuito de colaboração para o mercado como um todo, o Influency.me vai ajudando a profissionalizar cada vez mais o Brasil quando o assunto for marketing de influência”.

Website: https://comunique-se.thinkific.com/collections?category=mktdeinfluencia

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo