Yaras escaladas para a estreia no Americas RugbyTrophy contra os Estados Unidos neste sábado
O sábado também será de decisões entre seleções regionais no Brasil XV
Yaras XV em campo
Com transmissão ao vivo no YouTube da Brasil Rugby, o Americas Rugby Trophy feminino começa neste sábado (03), com a Seleção Brasileira Feminina de Rugby XV enfrentando pela primeira vez, os Estados Unidos, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon (Rua Comendador Sousa, 346), do Nacional Atlético Clube, em São Paulo. As americanas ocupam a 7ª posição no Ranking Mundial do World Rugby.
O Americas Rugby Trophy envolve três seleções – Brasil, Estados Unidos e Colômbia – e é o primeiro torneio na história de rugby XVfeminino internacional a ser realizado em solo brasileiro. A competição terá ainda EUA e Colômbia duelando no dia 7, em Mogi das Cruzes. Brasil e Colômbia jogam em Cuiabá, no Estádio Dutrinha, no dia 11. Os jogos valem como preparação para os duelos entre brasileiras e colombianas em julho (dias 5 e 9), na Colômbia, que vale classificação para o WXV, a nova liga mundial, que estreia em outubro deste ano. Com isso, pela primeira vez, as Yaras têm um calendário completo no XV, que permite um trabalho de longo prazo.
“Envolvemos mais de 60 jogadoras nos camps, realizados em São José dos Campos e Cuiabá, que treinaram duro em feriados. O calendário proporcionou todo um trabalho que não era possível e já trabalhamos demais com o objetivo de chegaram ao WXV”, comentou o sul-africano AK Southey, treinador das Yaras. “Nosso trabalho tem buscado garantir profundidade no elenco e queremos representar todo o rugby brasileiro”, complementou o treinador.
Sábado de decisões no BR XV
O Rugby XV feminino adulto e masculino juvenil M19 entra em campo com as seleções regionais neste sábado (03), com objetivo de desenvolver essas categorias nos clubes e promover a integração em nível nacional de atletas e comissões técnicas.