Webinar gratuito discute novas regras na publicidade médica
Iniciativa da Associação Paulista de Medicina reúne especialistas para uma discussão on-line, pelo YouTube
A publicidade médica é uma ferramenta indispensável aos profissionais, estabelecimentos e serviços de Saúde, pois permite que estes alcancem um público mais amplo e diverso. No entanto, existem regulamentações rigorosas para o tipo de atividade que o profissional pode ou não fazer neste âmbito, asseguradas pela Resolução nº 2.336/23, publicada em setembro do ano passado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), a qual trouxe mudanças nas regras que regulamentam a publicidade médica no Brasil.
Entre as mudanças, destaca-se a possibilidade da divulgação do “antes e depois” de procedimentos médicos, desde que sejam de caráter educativo e obedeçam aos critérios estipulados pela resolução, incluindo a autorização e garantia de privacidade do paciente. Também foi permitida a divulgação do trabalho do profissional da Saúde nas redes sociais, de suas qualificações, títulos, cursos e especializações, além da divulgação de preços dos serviços oferecidos e campanhas promocionais.
Para discutir essas novas regras, a Associação Paulista de Medicina (APM) realizará no próximo dia 3 de abril, quarta-feira, a partir das 19h30, um webinar com o tema “Publicidade Médica e Novas Resoluções”. O evento on-line ocorrerá por meio do YouTube, de forma gratuita e aberta ao público.
Os palestrantes serão o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Angelo Vattimo, e o diretor de Comunicações da APM, Renato Azevedo Júnior, também ex-presidente e atual conselheiro do Cremesp.
“Discutir um tema tão importante e atual para os médicos significa promover uma prática médica mais adequada e garantir a segurança do paciente com informações mais confiáveis”, ressalta Renato Azevedo. “Por isso, convido a todos a se juntarem a nós no dia 3, em mais um webinar da Associação Paulista de Medicina!”.
Para assistir ao novo episódio, basta acessar o canal da APM no YouTube pelo endereço: https://www.youtube.com/live/RPHxMRlP3_A