12 de maio de 2024

Voto popular: Projetos sociais de Londrina podem receber apoio do Instituto MRV 

Até 5 de dezembro, Instituto MRV convoca população para votar nos projetos que serão selecionados pela 9ª Edição do Educar para Transformar 

Após convocar as Organizações da Sociedade Civil (OSC) a se inscreverem na 9ª edição do Educar para Transformar, o Instituto MRV, braço social do grupo MRV&CO, dá continuidade ao Educar para Transformar. A fase de votação popular acontece até 5 de dezembro e a população poderá escolher 10 iniciativas que receberão o apoio do Instituto MRV, por meio de qualificação, treinamento, mentorias e aporte financeiro de R$ 100 mil reais. Em Londrina, dois projetos participam da votação: o Eco Moradia – Transformando Casas em Lares Sustentáveis da ONG Adecol e o Projeto Mulheres in Tech da Fly Educação. 

Acessando o link: https://votacaoeducar9.prosas.com.br/ é possível conhecer os projetos participantes e votar.

Ao todo, foram inscritos mais de 150 projetos com foco em educação. Desses, 14 foram selecionados, de acordo com critérios exigidos no edital, para participarem da votação popular. O objetivo desta edição é promover a solução de problemas locais por meio da educação tendo as crianças, adolescentes e/ou jovens com até 24 anos de idade como protagonistas das ações de mudança. Além de envolver a(s) escola(s) como parceiras na execução dos projetos.

Histórico

Criado em 2016, em oito edições, o Educar para Transformar já impactou mais de 212 mil pessoas, por meio de 51 projetos apoiados, em 30 cidades do Brasil e com um investimento superior a R$ 5 milhões de reais.

Sobre o Instituto MRV 

O Instituto MRV acredita que os primeiros passos para trilhar um futuro com mais oportunidades estão diretamente ligados ao poder transformador da educação. Por isso, desde 2014, o braço social da MRV&CO desenvolve e apoia importantes programas e projetos, que têm como essência oferecer possibilidades ainda maiores na área da educação. Dessa forma, já conseguimos proporcionar oportunidades de um futuro melhor para mais de 2,1 milhões de pessoas em nove anos.