Vetoquinol apresenta solução no 25º Simpósio Internacional de Leishmaniose Visceral Canina
Em um período em que a incidência de leishmaniose se intensifica, a Vetoquinol, oitava maior indústria de saúde animal do mundo, participa do 25º Simpósio Internacional de Leishmaniose Visceral Canina. O evento ocorre nos dias 23 e 24 de novembro na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), em Belo Horizonte (MG), uma das cidades com maior foco da doença.
A médica-veterinária e promotora técnica de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal, Patrícia Guimarães, destaca a importância do evento: “Nos aproximamos do final do ano, época das férias familiares e momento em que os animais são levados por suas famílias para regiões endêmicas, um cenário ideal para a disseminação e transmissão da doença para os pets e, consequentemente, para os humanos”.
Dados compilados pelo Ministério da Saúde e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontam que grandes centros urbanos, como Fortaleza (CE), Araguaína (TO), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG) e Teresina (PI), são os principais focos de leishmaniose. Entre os estados, Maranhão, Ceará, Minas Gerais, Pará e Bahia lideram a ocorrência da doença em humanos.
Durante o simpósio, a Vetoquinol apresentará a Frontmax® Coleira, uma solução inovadora para prevenir a transmissão da leishmaniose em cães saudáveis e controlar a propagação da doença. A coleira, que combina fipronil, permetrina e piriproxifeno, oferece proteção contínua por até oito meses contra mosquitos transmissores da leishmaniose, além de pulgas e carrapatos.
Patrícia Guimarães enfatiza a importância da prevenção: “A medicina veterinária preventiva é de longe mais assertiva do que a medicina intervencionista. Com a introdução de Frontmax® Coleira no mercado, a Vetoquinol reitera seu compromisso com a saúde pública no combate à leishmaniose, proporcionando tranquilidade para os tutores e bem-estar para os seus pets”.
A Vetoquinol é patrocinadora Diamante do simpósio, promovido pelo Grupo de Estudos em Leishmaniose Animal – Brasileish.