Vans Brasil Apresenta Coleção de Camisetas para Celebrar a Cultura e Essência do Skate Brasileiro
Quatro opções de camisetas que retratam o dia a dia dos rolês de skate
Vans, marca original dos esportes de ação e líder global no skate há mais de 50 anos, orgulhosamente apresenta a mais recente coleção Skate BR, totalmente desenvolvida e produzida no Brasil. O lançamento homenageia a cultura e a essência da cena do skate brasileiro através de quatro opções de camisetas com a perspectiva local, mantendo a modelagem, tecido e qualidade das coleções globais da divisão Vans Skateboarding.
Inspirada nas vivências dos skatistas e no forte senso de comunidade, principalmente pelo “Faça você mesmo” (DIY), a nova coleção enaltece a criatividade dos skatistas nacionais e celebra a verdadeira cena do skate apesar das adversidades. A coleção Skate BR estará disponível exclusivamente no Brasil, com o objetivo de reforçar o compromisso da Vans em possibilitar a expressão criativa, principalmente com quem está presente desde 1966.
A detecção desta necessidade de conexão da Vans com os skatistas brasileiros surgiu por parte do time de produto da Vans Brasil, visando mostrar a esse consumidor que a Vans está olhando para ele. Num brainstorm junto à equipe de marketing, para entender como realizar essa aproximação, surgiram as estampas divertidas que ilustram a forma criativa dos skatistas de lidarem com as adversidades do dia a dia ao andar de skate no Brasil.
As camisetas incorporam características importantes como tecido robusto, semelhante às camisetas globais da divisão Vans Skateboarding, etiqueta lateral da bandeira da linha global de skate e estampas desenvolvidas pelo time de Merchandising local com temas e situações do dia a dia dos skatistas. As ilustrações apresentadas nesta coleção destacam estampas divertidas que refletem o espírito e as experiências dos skatistas brasileiros. A arte desta coleção foi meticulosamente trabalhada pela equipe de design global da Vans, em colaboração com a equipe de produtos da Vans Brasil.