UNIperiferias promove 2ª Edição do Prêmio Mestre das Periferias no Museu do Amanhã
Sueli Carneiro, Daniel Munduruku, Dani Balbi e Frei David serão os homenageados da noite
O Museu do Amanhã, no Rio, será palco da segunda edição do “Prêmio Mestre das Periferias”, promovido pela UNIperiferias, na noite desta quarta-feira. A cerimônia, que reconhece e celebra pessoas periféricas notáveis, destaca-se como uma plataforma significativa para impulsionar a construção de uma sociedade mais justa e democrática.
A cerimônia destacará quatro personalidades nesta edição. Os homenageados são a filósofa Sueli Carneiro, o escritor e ator Daniel Manduruku, a professora e primeira deputada transexual da Alerj, Dani Balbi, e Frei David, fundador da Educafro.
Além das emocionantes homenagens, a cerimônia promete encantar o público com diversas apresentações artísticas. A premiação também será o cenário do lançamento de um livro homônimo que conta a trajetória única de cada premiado.
O Prêmio Mestre das Periferias é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. Também conta com parcerias como Itaú Social, Fundação Tide Setubal, Gerdau, Textual Comunicação, Diversa Com, Museu do Amanhã e Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).