Trump sugere deportação do príncipe Harry: “Medidas adequadas”

O motivo seria uma polêmica em torno de um pedido de visto

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta quarta-feira (20) que o príncipe Harry seja deportado do país, alegando que ele não é mais bem-vindo após suas críticas à família real britânica.

Em uma entrevista à Fox News, Trump disse que Harry “não é mais um cidadão bem-vindo” nos EUA e que deveria ser “enviado de volta” para o Reino Unido. “Ele está atacando a família real, que é uma grande amiga nossa”, afirmou Trump. “Não acho que ele deveria estar aqui.”

As declarações de Trump foram recebidas com indignação por muitos, que as consideraram xenófobas e anti-imigrantes. O príncipe Harry é casado com Meghan Markle, uma atriz americana, e o casal tem dois filhos nascidos nos EUA.

A sugestão de deportação de Harry também foi criticada por especialistas jurídicos, que apontam que ele não pode ser deportado porque é cidadão americano por casamento. No entanto, Trump afirmou que “medidas adequadas” seriam tomadas contra Harry.

A polêmica em torno da sugestão de deportação de Harry destaca as profundas divisões políticas nos Estados Unidos. Os apoiadores de Trump elogiaram suas declarações, enquanto os críticos as condenaram como um ataque aos valores americanos.

O próprio príncipe Harry não


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464