Time do Pinheiros é superado pelo São Paulo em jogo pelo Paulista
A jovem equipe do Pinheiros bem que tentou, mas não conseguiu superar o físico e a grande rotação do time do São Paulo. Em partida válida pela segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete, disputada nesta quarta-feira (27), o Azul e Preto sofreu sua sexta derrota na competição: 77×80 (38×41 no primeiro tempo). Apesar do resultado negativo, continua com o propósito de se despedir da fase do Paulista com outra boa atuação, domingo (1/10), em Franca.
O jogo teve final emocionante. Com 77×77, faltando 30 segundos, o armador do São Paulo, Fischer acertou uma bola de três pontos, quando faltavam nove segundos. Na tentativa de trabalhar a bola e fazer também três pontos, o Pinheiros não obteve sucesso por duas ocasiões.
O jovem Agapy, um dos destaques do Pinheiros, creditou a falta de sorte nos últimos lances do jogo. “O time lutou, buscou a vitória, não deu. Acho que foram detalhes para essa derrota, porque jogamos muito contra eles”, disse.
Para o técnico David Pelosini, a luta continua. “Tenho muito orgulho desse time, com média de 20 anos. Jogou com igualdade contra o São Paulo. O propósito é colocar os meninos para jogar. Fizemos um grande jogo, com chances de até buscar uma prorrogação, mas o São Paulo é uma grande equipe. Agora vamos pensar no jogo contra a Franca. Estou usando as três partidas para usar um conteúdo que será importante no restante da temporada. E contra Franca, que vem embalado do Mundial, vamos usar também”.
Primeiro período – Começando a partida com o quinteto base dos últimos encontros – Ruivo, Jimmy, Buffat, Agapy e Aguerre – e com uma defesa forte, o Pinheiros começou bem. Fez 7×4, 13×9, 21×15 (maior vantagem), para encerrar o período em 21×18.
Segundo período – Após empate de 26×26, o Pinheiros levou a virada em 28×29, depois de três pontos do americano Miller. E em um período ruim defensivamente, viu o adversário abrir cinco pontos (33×28), mas ao retomar a garra defensiva, com dois pontos e mais um lance livre de Vitor Cauã, o ECP passou a frente em 34×33, para ficar atrás na primeira parte do jogo em 38×41, com uma parcial de 23×17 para o São Paulo.
Terceiro período – Sem começar bem no jogo, o Pinheiros viu, aos poucos, o São Paulo abrir vantagem, inicialmente de sete pontos (40×47), depois 10 pontos (40×50), até o fim e com uma parcial de 13×19, ficou atrás nove pontos no fim do período: 51×60.
Quarto período – Com um bom começo do período, aproveitando as bolas, inclusive uma de três pontos do jovem Omena, o Pinheiros encostou novamente no placar, fazendo uma parcial de 8×2 para diminuir para três pontos (59×62). Disputado ponto a ponto. Os dois últimos minutos foram emocionantes. Com uma parcial de 21×15, o Pinheiros voltou a ficar com chance de vitória, após três pontos do argentino Aguerre. Com dois pontos de Adyel no estourar do cronômetro, o Pinheiros chegou ao empate em 77×77, faltando 30 segundos, mas acabou levando uma cesta de três pontos de Fischer.
Jogaram pelo Pinheiros
Ruivo – 4 pontos, 6 assistências e 2 rebotes
Buffat – 17 pontos, 6 rebotes e 2 assistências
Jimmy – 12 pontos, 2 rebotes e 1 assistência
Aguerre – 9 pontos, 9 rebotes e 1 assistência
Agapy – 8 pontos e 12 rebotes
Adyel – 11 pontos, 4 rebotes e 2 assistências
Tico – 9 pontos, 3 assistências e 1 rebote
Vitor Cauâ – 3 rebotes
Omena – 4 pontos, 1 rebote e 1 assistência
Enrico – 2 rebotes
Ricardo Fischer com 20 pontos, 6 rebotes e 2 assistências foi o destaque do São Paulo.
SEGUNDA FASE DO PAULISTA
EC Pinheiros 76×79 São José Basket
CA Paulistano 74×76 EC Pinheiros
EC Pinheiros 77×80 São Paulo FC
Dia 01/10 – 18 horas
Sesi Franca x EC Pinheiros