Na era tecnológica é isso, não é novidade para ninguém, a todo momento descobertas que prometem facilitar a vida de todos
Algumas dessas “modernidades” já estão disponíveis e acessíveis para facilitar a vida de pessoas com mais de 60 anos, população que vem crescendo a cada ano e deixando de lado o arquétipo de “idoso paradão”.
Em 2018, um estudo da USP estimou que em 2030 o Brasil será um dos países com maior quantidade de idosos do mundo e se somarmos isso com o avanço tecnológico, as expectativas são boas. Um excelente exemplo de tecnologia usada para facilitar a vida das pessoas, especialmente as que fazem “parte da geração prateada” são as palmilhas e calçados sob medida da Pés Sem Dor.
A empresa investe no combo tecnologia e solução para dores, com scanners e impressoras 3D que fazem o processo de confecção ser mais preciso, deixando para trás aquela ideia antiga de que algo quando é sob medida, é manual. O scanner consegue mensurar as medidas e contorno exato do pé de cada um e a impressora 3D imprime exatamente a solução indicada pelo especialista, em uma avaliação prévia.
Os sapatos e palmilhas sob medida são indicados para problemas como joanete, diferença de membros, inchaços, dores nos pés, joelhos e até mesmo para artrose, entre outros desconfortos que se tornam mais comuns com o passar da idade e que podem tornar-se invalidante, tornando ações simples como afazeres domésticos ou passeio com a família algo bastante complicado.
O diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor, Mateus Martinez, acredita que a tecnologia é de fato, o que garante que o propósito das palmilhas ou sapatos sob medida cumprido “A alta tecnologia garante uma solução precisa associada a grande conforto, que melhora muito a qualidade de vida” diz Mateus.
Com a precisão digital dos produtos sob medida, a Pés Sem Dor tem sido um grande nome em soluções ortopédicas, se destacando por seguir o pensamento de trazer a tecnologia para facilitar a vida