Serpro lança segunda edição de Premio de Privacidade
Empresa distribuirá R$ 40 mil em prêmios para boas práticas e iniciativas de impacto em privacidade e proteção de dados pessoais
No próximo dia 26 de janeiro, às 15 horas, o Serpro, maior empresa de tecnologia do Governo Federal e carro-chefe da transformação digital no serviço público brasileiro, lançará o 2º Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados. A iniciativa tem como objetivo identificar, reconhecer e disseminar boas práticas e iniciativas de impacto em privacidade e proteção de dados pessoais. O evento de lançamento e apresentação do edital será transmitido pelo canal do Serpro no YouTube.
“Teremos duas categorias: experiência do titular e caso de sucesso. Cada uma delas premiará os três melhores trabalhos. Na categoria experiência do titular podem se enquadrar soluções digitais compreendendo aplicações web, portais, plataformas de e-commerce, aplicativos para celular, entre outros, que privilegiem a experiência do titular de dados à luz da LGPD. A categoria casos de sucesso abrange iniciativas bem-sucedidas, já implementadas na área de privacidade e proteção de dados pessoais. Nosso propósito é disseminar a cultura de privacidade e proteção de dados, tema de grande relevância para a sociedade”, adianta Marco Bazzanella, da superintendência de privacidade e proteção de dados pessoais do Serpro.
Edital, premiação e prazos
O edital com os detalhes de participação será apresentado no dia 26 de janeiro, durante live de lançamento transmitida pelo canal do Serpro YouTube. “Mas já podemos adiantar que é vedada a participação de empregados do Serpro. A premiação será de R$ 10 mil para os primeiros lugares, R$ 6 mil para os segundos e R$ 4 mil para os terceiros lugares de cada categoria”, explica Bazzanella.
As inscrições começam no dia seis de fevereiro e vão até às 18h do dia 24 de março. O julgamento acontece entre os dias 27 de março e 14 de abril, data em que será divulgado o resultado final.
Sobre a Primeira Edição:
A 1ª edição do Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados contou com 42 trabalhos inscritos e 68 concorrentes nas categorias Solução Digital (14 trabalhos), Setor Público (nove trabalhos), Setor Privado (15 trabalhos) e Iniciativa Individual (quatro trabalhos). A premiação aconteceu no dia 28 de abril, na sede do Serpro, em Brasília, com transmissão on-line pelo canal da empresa no YouTube. Os três melhores trabalhos de cada categoria foram agraciados com R$ 7 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil.