Séries e documentários puxam a programação de fevereiro da #CulturaEmCasa

Atrações são gratuitas e incluem show, documentário e série original

A #CulturaEmCasa, a primeira plataforma gratuita de streaming e vídeo por demanda do país, acaba de anunciar o primeiro pacote de estreias de fevereiro. Os documentários Nossos DiáriosFrevo Espelho Meu e a série original APL da Independência integram a programação que começa nesta semana, a partir de 1º de fevereiro. A plataforma é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa com gestão da Amigos da Arte. 

A série Nossos Diários é um documentário de oito episódios que tenta prever o futuro pós-pandemia. Sete pessoas, de diferentes realidades e profissões, filmam a própria vida durante o isolamento social. Elas mostram o caminho que traçaram diante dos desafios de uma rotina atípica e como tocaram a vida, driblaram as adversidades e comemoram cada conquista. Em todos os episódios, é possível encontrar motivos para se identificar. 

No Dia do Frevo (9), às 21h, a plataforma lança o espetáculo Frevo Espelho Meu. O percussionista, bailarino, ator e compositor Lucas dos Prazeres apresenta um show solo de música e dança, que celebra os 10 anos do título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade recebido pelo frevo e o Dia do Passista – recém aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Ainda para celebrar o bicentenário da independência, a #Cultura em Casa lança APL Imagens da Independência, uma coprodução da Amigos da Arte com a Academia Paulista de Letras, que convidou intelectuais brasileiros para diálogos sobre esse momento histórico chave do Brasil. Participam do documentário o sociólogo José de Souza Martins, Tércio Sampaio Ferraz Júnior, entre outros convidados. A série entra em cartaz no dia 6 e será exibida todas às segundas-feiras, a partir das 18h.

Acesse a programação completa da plataforma aqui ou baixe o aplicativo disponível na  GoogleStore e AppleStore gratuitamente.  

#CulturaEmCasa

A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Em dois anos, a #CulturaEmCasa atingiu 4,4 mil cidades do Brasil e 166 países. A plataforma foi responsável pelo emprego direto e indireto de mais de 21 mil profissionais do setor, entre artistas, produtores e técnicos. CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa gerida pela Amigos da Arte e conta com um acervo com mais de cinco mil conteúdos com diferentes linguagens artísticas, entre elas, peças de teatro, shows, musicais, entrevistas, infantis e produções exclusivas.

Lançada em abril de 2020, a plataforma, disponível na GoogleStore e AppleStore gratuitamente,  já foi acessada 7,7 milhões de vezes. São cerca de 3,6 milhões de usuários de 5,5 mil cidades. Com os olhos voltados para a diversidade, no começo de 2022, a plataforma, que já possuía ícones de acessibilidade, inaugurou uma categoria exclusivamente dedicada aos conteúdos acessíveis.

A ferramenta reúne também conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Estadual de Araras, além de diversos programas de difusão cultural como o Festival de Circo Online de São Paulo, o #CircuitoSP Online, a #ViradaSP Online, e o #SPGastronomia. Integram ainda a programação da plataforma, diversas iniciativas das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, MIS Experience, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari, Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro, além dos museus casa-literários, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e Casa Guilherme de Almeida.

Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464