Quando mudar no meio do caminhopode (e deve) ser uma opção
Conheça a jornada de um profissional brasiliense que se tornou advogado e médico, mas encontrou no Direito uma oportunidade de conectar as duas áreas, fazendo a diferença nesta área que cresce a cada dia: o Direito Médico
No mundo profissional, muitas vezes somos confrontados com a difícil escolha entre seguir nossos sonhos ou optar por uma carreira mais estável ou que nos traga mais sentido. Hyago Viana, um jovem estudante há época com apenas 16 anos, enfrentou esse dilema ao decidir seu futuro entre as paixões pelo Direito e pela Medicina. Influenciado por seu pai, também advogado, Hyago optou por cursar direito inicialmente.
No entanto, a paixão pela Medicina nunca o abandonou. Com 8 semestres de Direito já cursados e acompanhando a preparação de sua irmã caçula para o vestibular de Medicina, ele resolveu apostar no antigo desejo. Dezoito meses depois, investindo em estudos intensos, ele foi aprovado em Medicina na Uniceplac – instituição privada de ensino superior do Distrito Federal.
“Quando passei, além de cursar Direito, eu já era concursado. Pedi exoneração do concurso público e encarei o desafio de cursar Direito e Medicina de forma simultânea. Mesmo com muita disciplina e com a ajuda de amigos e familiares, foi muito difícil. Estudava escutando a gravação dos áudios das aulas no deslocamento entre as faculdades. Foi quando Deus iluminou e deu tudo certo. Fiz e faria tudo de novo, mas não recomendo”, pontua.
Ao concluir sua primeira graduação em Direito, Hyago precisou voltar ao mercado de trabalho para custear seu curso de Medicina. Nesse período, ele começou a exercer a advocacia, defendendo professores, tutores e médicos que faziam parte de seu convívio diário. Em 2020, em meio à pandemia, Hyago concluiu sua segunda graduação em Medicina. Durante esse período, atuou ativamente na linha de frente dos hospitais, SAMU e UTIs de COVID, enfrentando os desafios e riscos impostos pela crise de saúde global.
No entanto, mesmo com a conclusão bem-sucedida de sua formação médica, Hyago optou por deixar de atuar diretamente como médico e focar em sua carreira como advogado. “A pandemia acelerou, de forma espontânea, essa realidade do digital. Passei, então, a produzir conteúdo para auxiliar os colegas médicos e meu trabalho alcançou uma dimensão que eu nunca imaginei. Até que chegou um momento em que, por mais que eu gostasse de atender como médico, já não era mais possível conciliar e vi que o meu propósito de verdade era ajudar a minha classe, defendendo meus colegas médicos”, conta o Dr.Hyago.
Entender a vivência médica e jurídica se tornou uma vantagem competitiva para ele, culminando na criação da Hyago Viana Advocacia Médica, que conta com uma equipe de quase 20 colaboradores, estruturas em Brasília e na Bahia e atuação na defesa de mais de mil causas relacionadas a médicos em 26 estados e no Distrito Federal.
A história de Hyago Viana mostra que mudanças podem ser bem-vindas se nos levarem para o caminho que faz sentido para nós mesmos. Sua jornada como estudante de Direito e Medicina, seguida por sua escolha de se tornar advogado e defender os colegas médicos, é um exemplo de coragem e dedicação.
Sobre a Hyago Viana Advocacia Médica – Criado em 2014, com sede em Brasília e filial na Bahia, o escritório – que une a formação em Medicina e Direito do Dr. Hyago Viana – já defendeu mais de mil médicos e estudantes de todo país. Atualmente, a estrutura conta com uma equipe altamente qualificada, que tem como diferencial, além do conhecimento técnico e da experiência adquirida em nove anos de atuação, a sensibilidade de entender as necessidades e dores dos médicos e dos estudantes de Medicina.
Dr. Hyago Alves Viana iniciou sua trajetória acadêmica aos 17 anos no curso de Direito. Chegou a cursar Medicina e Direito de forma concomitante. A formação nas duas áreas distintas e complementares se uniu na defesa de estudantes de Medicina e de médicos. Destaque nas redes sociais, conseguiu o sucesso profissional na defesa dos médicos
SERVIÇO:
Hyago Viana Advocacia Médica
Tel.: (61) 99835-1235
.
de coragem e dedicação.