Rede de comida havaiana aposta em vlogs para incentivar alimentação e rotina saudável no Brasil
Hábitos alimentares mais saudáveis já são uma tendência no Brasil e 60% dos brasileiros estão em busca de uma dieta restritiva, segundo pesquisa realizada pela Bake and Cake Gourmet
A rede de franquias de comida havaiana Mana Poke decidiu incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis nessa temporada de frio por meio de conteúdos informativos que gerem uma identificação entre os consumidores, como vlogs, mostrando hábitos de uma rotina mais saudável. Os conteúdos já estão disponíveis nas redes sociais da rede e tem por objetivo mostrar para os consumidores a importância de se manter o equilíbrio durante todo o ano.
A gerente de marketing da Mana Poke Carol Ceravolo explica que a ideia é produzir conteúdos para contar histórias reais e ressaltar a importância de hábitos saudáveis durante a rotina do dia a dia, já que no inverno, as pessoas optam por comidas mais calóricas como massas e frituras. “Acreditamos que tudo bem comer uma pizza ou massa nos fins de semana. Mas é importante o consumo de alimentos mais nutritivos e saudáveis durante a semana. Nosso corpo agradece”, ressalta.
Pesquisa realizada pela Bake and Cake Gourmet aponta que 60% dos brasileiros estão em busca de uma dieta restritiva. Além disso, outro levantamento elaborado pela Fispal Food Service FGV Jr demonstra uma grande mudança de comportamento do consumidor. Segundo a pesquisa, a preocupação com a alimentação saudável tem crescido entre os brasileiros, com 39,13% dos entrevistados priorizando esses alimentos.
Ainda para o mês de agosto, em celebração ao Dia do Nutricionista, a rede Mana Poke irá oferecer sugestões de pokes saudáveis e nutritivos elaborados por um time de seis nutricionistas parceiras da rede.
Os vlogs estão disponíveis no Instagram da rede Mana Poke. Confira abaixo:
Sobre o Mana Poke
A rede de franquias Mana Poke, após o sucesso das primeiras unidades em Campinas, decidiu levar a experiência da culinária havaiana como uma opção saudável para todo território nacional. Atualmente são 34 unidades instaladas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. Tendo o poke, prato típico havaiano, como carro-chefe do cardápio, e a decoração das unidades ambientadas com referências ao Havaí e trilha sonora com surf music como marca registrada. A missão da Mana Poke é popularizar o acesso à alimentação saudável, oferecendo uma refeição a preço justo e com qualidade aos clientes. Além disso, quer ser referência em comida havaiana no Brasil, tendo como valores a experiência do cliente, o trabalho em equipe e a valorização de todos os parceiros. A agenda social também está no DNA da holding, que realiza o Mana Day, conjunto de eventos beneficentes que tem o propósito de arrecadar recursos financeiros para o Instituto Ecosurf, organização brasileira que reúne especialistas ambientais comprometidos com a saúde dos oceanos e proteção das zonas costeiras e marinhas.