Quem é o ‘novo Endrick’ que sequer está no time principal, porém já fez o Palmeiras rejeitar propostas da Europa
Um dos grandes destaques da equipe sub-20 do Palmeiras, o meio-atacante Thalys, de 18 anos, já desperta o interesse de clubes do exterior.
Segundo publicou o jornal espanhol As e confirmou a ESPN, o Verdão recebeu consulta de um clube italiano pelo jogador, que atua em diferentes posições do meio para frente.
No entanto, o Alviverde sequer iniciou conversas com os estrangeiros, já que o jogador é visto como uma promessa a ser desenvolvida e com futuro no Palestra Itália.
Assim como no caso do centroavante Luighi, do elenco sub-17, a alta cúpula palmeirense entende que Thalys tem um “longo caminho a percorrer” no Verdão.
A intenção neste momento não é vender o destaque do sub-20. Essa posição só mudaria em caso de uma “proposta irrecusável”, algo que não ocorreu até agora.
Ainda de acordo com o diário de Madri, o assédio ao meio-atacante continua grande, com clubes como Barcelona, Manchester United e Juventus observando o desenvolvimento do jovem atentamente.
Na atual temporada, Thalys disputou 5 partidas com o Palmeiras na Copinha e marcou 3 gols.
Ele é mais um dos destaques da base alviverde, liderada por jogadores como Endrick, Luís Guilherme e Estêvão.
Thalys chegou ao Palmeiras em 2021, após chamar a atenção do departamento de observação palestrino ao se destacar pelo CRB.
Alto (1,84m) e canhoto, ele foi trazido inicialmente para o sub-17 e se destacou pela versatilidade, atuando em diferentes posições do meio-campo e do ataque.
Já em 2022, o jogador se destacou com 15 gols em 31 partidas pelo Alviverde, sendo promovido ao sub-20.
Em 2023, o jogador voltou a chamar a atenção, com 14 gols em 38 jogos.
Thalys ainda não foi promovido ao time principal, mas já está na fila para subir em breve para o elenco comandado por Abel Ferreira.
Enquanto isso, o Verdão age nos bastidores para segurar o talento pelo maior tempo possível.
Em outubro do ano passado, o clube renovou o contrato do meio-atacante até outubro de 2026, ampliando o vínculo por mais um ano.
Entre seus principais títulos na base, aparecem a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2023), o Campeonato Brasileiro sub-17 (2022), o Paulista sub-20 (2023), o Paulista sub-17 (2022) e a Copa do Brasil sub-17 (2022), entre outros troféus menores.
Santo André (F) – 12/02, 19h (de Brasília) – Campeonato Paulista
São Bernardo (F) – 15/02, 19h30 (de Brasília) – Campeonato Paulista
Corinthians (C) – 18/02, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista