Quarta-feira decisiva na Copa Cosat 14 anos em Bragança Paulista
Terceira rodada da fase de grupos, com 32 jogos, define as quartas de final das chaves masculina e feminina
Dia decisivo para a Copa Cosat 14 anos, único torneio do continente disputado na grama. Nesta quarta-feira, a terceira rodada da fase de grupos definirá os oito jogadores das chaves masculina e feminino que se classificarão para as quartas de final da competição. A programação começa às 10h, na HWT Sports Academy, em Bragança Paulista (SP).Nesta terça-feira, seis brasileiros deram um importante passo rumo a classificação conquistando a segunda vitória no torneio. Ana Cruz, Nauhany Silva, Lucas Moscatto, Livas Damazio, Luiz Augusto Miguel e Felipe Mamede estão invictos na competição.
A gaúcha Ana Cruz disputa seu primeiro torneio na grama e vem buscando a adaptação jogo a jogo. “É minha primeira experiência e estou gostando muito, sinto que tem que ter mais movimentação de perna e agachar mais também. Estou muito focada e animada para o torneio. Espero fazer mais um bom jogo amanhã e buscar a final para chegar em Londres”, disse ela, que nesta terça venceu a uruguaia Emily Thompson, por 6/3 6/1.Ao todo, 64 atletas (32 meninos e 32 meninas) de dez países da América do Sul estão disputando a chave feminina e masculina do torneio.
Os finalistas se classificam para o The U14 Championships, torneio de 14 anos disputado paralelamente à segunda semana de Wimbledon, com todas as despesas pagas.O presidente da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, esteve em Bragança
Paulista acompanhando os dois primeiros dias da Copa Cosat. “O Brasil e a América do Sul são as únicas regiões do mundo, fora da Inglaterra, que realizam um torneio na grama natural, classificatório para jogar um torneio na segunda semana de Wimbledon, junto com os profissionais e com a chave do ITF Sub-18. As crianças do Sub-14 estão tendo essa experiência maravilhosa aqui, com uma infraestrutura impecável dentro e fora da fora, para em seguida ir a Londres”, destacou ele.