Professor guarulhense é eleito Membro Titular da ACIESP
Docente coordena o Núcleo de Pesquisa em Doenças Negligenciadas (NPDN) da Universidade Guarulhos (UNG)
O professor do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Guarulhos (UNG), Dr. Josué de Moraes, foi eleito Membro Titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP), na área de Ciências da Saúde. O docente, que coordena o Núcleo de Pesquisa em Doenças Negligenciadas (NPDN) da Universidade, tomou posse no dia 15 de julho, assim como os demais pesquisadores que integram a nova lista. A cerimônia de diplomação será realizada em 14 de setembro, no auditório da Fapesp, em São Paulo.
“É com imensa gratidão e emoção que compartilho a notícia de que fui eleito Membro Titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP). Agradeço a todos os pesquisadores, colegas de trabalho e alunos, cujo comprometimento e colaboração foram fundamentais para o desenvolvimento dos meus estudos e projetos de pesquisa. Não posso deixar de agradecer à nossa respeitada Universidade Guarulhos (UNG), que nos proporciona o ambiente ideal para a busca do conhecimento, o apoio nas pesquisas e a formação de novos cientistas. Juntos, continuaremos a trilhar o caminho da ciência, buscando sempre contribuir para o avanço do conhecimento e o bem-estar da sociedade”, enfatiza o professor.
Reconhecido como um dos cientistas mais influentes do mundo pelo terceiro ano consecutivo, o professor da UNG tem publicado pesquisas de grande relevância na área de Doenças Infecciosas e Parasitárias. O pesquisador atua principalmente no desenvolvimento de fármacos para o tratamento de verminoses.
Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Extensão da UNG, Márcio Magera Conceição, a nomeação reforça o papel que a UNG exerce nessa área do conhecimento no Brasil e no mundo. “Parabenizamos o professor Josué pela posse como Membro Titular. O reconhecimento comprova, mais uma vez, a influência significativa dos docentes da Instituição. Nosso pesquisador é reconhecido por suas iniciativas em divulgação científica e irá contribuir ainda mais para o avanço da ciência no estado”, destaca.
Fundada em 1974, a ACIESP tem como objetivo consolidar a visão de São Paulo como o principal centro regional de excelência científica na América Latina. Para integrar a entidade como membro titular, é necessária a indicação pelos demais titulares. Uma comissão seleciona as indicações, vota e elege os membros titulares de cada área do conhecimento. Neste ano, foram eleitos dezessete, sendo 52,9% homens e 47,1% mulheres, em todas as 10 áreas da ACIESP.