Produtor do XG fala sobre a jornada de sucesso do grupo em nova edição da Forbes Japan
JAKOPS mergulha na jornada até o estrelato do septeto e compartilha suas experiências em editorial especial sobre as novas lideranças globais
Na edição de março de 2024 da Forbes Japão, JAKOPS, produtor executivo do grupo feminino XG, mergulha na filosofia por trás do sucesso global do septeto, em um editorial especial chamado “Let’s Talk about ‘New Leaders’”.
XG é um grupo feminino inspirado nos gêneros hip-hop e R&B que debutou em 2022, após 5 anos de um rigoroso treinamento. Da participação inicial em programas semanais coreanos, para a estreia em festivais de música globais nos Estados Unidos, Austrália, Singapura e nos Emirados Árabes Unidos à quebra de recordes em rankings musicais, a jornada do grupo representa o seu nome: garotas extraordinárias.
O septeto marcou seu nome na história ao ser o primeiro grupo feminino japonês a figurar por 13 semanas consecutivas no ranking “Mediabase Top 40 Radio Airplay Chart’, nos Estados Unidos. Além disso, o grupo também alcançou o topo da lista ‘Hot Trending Songs Powered by Twitter’, da U.S. Billboard. Ao longo do último ano, o XG se destacou como o primeiro grupo feminino japonês na capa da publicação U.S. Billboard e também estampou as capas das renomadas publicações Forbes Japan e VOGUE JAPAN.
JAKOPS, também conhecido como Simon, é o produtor por trás do sucesso estrondoso das Xtraordinary Girls, e compartilha com o leitor a filosofia que norteia o grupo para o sucesso na indústria musical.