12 de maio de 2024

Prefeitura promove ações intersetoriais com servidores sobre saúde mental e combate ao abuso sexual infantil

A gestão municipal reforça ações de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de atividades sobre saúde mental. Neste mês, a Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Assistência Social, Política Sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), Saúde e Educação (Seduc), realizam uma série de ações intersetoriais para sensibilizar os servidores sobre os temas (confira o cronograma de atividades abaixo).

“As ações envolvem diversas secretarias e espaços como Unidades Básicas de Saúde, Centros de Referência de Assistência Social e Centros Especializados de Assistência Social, Centro de Atenção Psicossocial e unidades escolares. O objetivo é fortalecer a rede de proteção com a atividades formativas para acolhimento de pessoas em situação de sofrimento, vulnerabilidade ou fragilizados pela violações de direitos”, explica a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós. 

Maio Laranja – Além das atividades realizadas com pessoas em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente (Secriança) também promove, durante o mês de maio, ações voltadas à conscientização e ao combate ao abuso e exploração sexual infantil (confira o cronograma aqui).  

Confira a programação: 

19/5 – Sexta-feira

– 9h às 11h, na Escola Municipal Dom Jaime: Roda de Conversa com os servidores da Escola Municipal Dom Jaime

22 e 31/5 – Segunda e quarta-feira

– 9h, no Centro Comunitário do Jardim Ney Braga: Roda de conversa com os Agentes Comunitários de Saúde sobre saúde mental e combate ao abuso e exploração sexual infantil.

26/5 – Sexta-feira

– 8h30 às 10h, no Centro POP: Ação socioeducativa sobre cuidado da saúde mental para pessoas em situação de rua

30/5 – Terça-feira

– 8h30 às 10h30, no Cras Morangueira: Roda de conversa sobre o cuidado e a proteção de crianças e adolescentes de qualquer forma de abuso e exploração sexual infantil