Pravaler lança campanha de matrículas com pagamento após o início das aulas
Iniciativa, que vai até 07/01, visa impulsionar a educação superior e auxiliar aqueles que precisam se organizar financeiramente antes de iniciar os estudos
A última edição do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) contou com 3,9 milhões de inscritos em todo o Brasil, um aumento de 13,1% em relação a 2022. Ao todo, 5.504.055 participantes realizaram a prova, que também foi reaplicada para pessoas reclusas nos dias 12 e 13/12 de 2023. Esses dados comprovam o interesse por parte dos brasileiros na formação superior, sendo esse o principal ponto de partida para aqueles que vislumbram um futuro melhor.
Como mais uma alternativa para os interessados em ingressar na faculdade, o Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, deu início à campanha “Matricule-se agora e pague depois”, que busca impulsionar o acesso à educação, por meio da antecipação de matrículas em instituições de ensino superior no primeiro semestre de 2024 com a vantagem de iniciar o pagamento somente após o início das aulas. Para participar, o estudante deve contratar o financiamento estudantil da edfintech dentro do prazo indicado.
Beto Dantas, COO do Pravaler, afirma que “a proposta dessa ação é ajudar os calouros em um momento decisivo da vida acadêmica, enquanto ganham tempo para se organizarem com os gastos que virão posteriormente”. A iniciativa, portanto, não se aplica para veteranos e, além disso, Dantas alerta os participantes: “É importante que o estudante fique atento com todas as etapas do processo de cadastro, como envio de documentos, dados do garantidor e assinatura do contrato para que ele possa iniciar o ano letivo conforme planejado”, finaliza.
Para quem tem o objetivo de trocar de curso ou de universidade também deve estar ciente que será necessário refazer a análise de crédito, validar as opções da nova faculdade ou curso. Qualquer processo que ultrapasse o cronograma pode impactar na adesão ao crédito.
A campanha vai até 07/01. Para mais informações, consultas dos cursos e instituições de ensino participantes, clique aqui.