Pravaler é a empresa vencedora do prêmio Top Educação na categoria crédito estudantil
Premiação elege as melhores empresas do setor educacional e edfintech ganha pelo segundo ano consecutivo
O Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, ganhou o prêmio Top Educação 2023, da revista Ensino Superior, na categoria Crédito Estudantil pelo segundo ano consecutivo. A premiação, que acontece desde 2007, tem como objetivo homenagear as empresas mais lembradas do setor educacional.
Em 22 anos de história, o Pravaler já investiu mais de R$ 8 bilhões no setor educacional, contribuindo para melhoria do acesso à educação e o ingresso dos brasileiros no ensino superior. Nessa jornada, a edfintech colaborou com a inserção de mais de 300 mil pessoas no ensino superior. Atualmente, a empresa tem parceria com mais de 500 universidades de todo país, das quais fazem partes grandes grupos como Ânima, Ser Educacional, YDUQS, Kroton, Cruzeiro, UNIP, entre outros, que permitem entender qual o perfil do estudante no Brasil.
“Estamos sempre atentos às necessidades do setor e, com base nisso, desenvolvemos nosso portfólio de soluções e produtos, com objetivo de potencializar o sucesso de nossos parceiros. Com o financiamento do Pravaler as instituições de ensino têm inúmeros benefícios, dentre eles o aumento da captação, da retenção e a melhoria do fluxo de caixa. Todos esses processos são feitos de forma digital, proporcionando mais facilidades para as universidades se preocuparem em focar no que elas têm de melhor a oferecer: o ensino. Conquistar esse prêmio nos mostra que estamos no caminho certo e isso nos impulsiona ainda mais a seguir firme no propósito de viabilizar o acesso à educação”, comenta Haroldo Carvalho, CFO do Pravaler.
Os vencedores das 10 categorias ligadas ao Ensino Superior do Top Educação foram eleitos por meio de pesquisa quantitativa de participação espontânea entre as empresas que atuam no campo da educação. Em outubro, os ganhadores serão homenageados em uma cerimônia de premiação e as três empresas mais indicadas em cada categoria serão divulgadas na edição do próximo mês das revistas Educação e Ensino Superior.