22 de setembro de 2024

Praia e pizza: a união de duas paixões que transformou um sonho em realidade

Franquia do Jacaré Vermelho foi a oportunidade para o administrador ter seu próprio negócio e agora a meta é expandir a marca 

O sonho de mudar para uma cidade litorânea fez Marcos Furlan, 28 anos, trocar Maringá por Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Formado em administração, a ideia era empreender, mas com a chegada da pandemia, os planos foram sendo adiados. 

Até que, em uma viagem à terra natal, o sonho de ter seu próprio negócio começou a se desenhar. Marcos reencontrou um antigo amigo, que era um dos sócios do Jacaré Vermelho. “Bruno me contou que eles estavam procurando uma pessoa para ser o primeiro franqueado do Jaca. Percebi que essa era uma oportunidade imperdível!”, conta Marcos. 

A decisão para abrir a franquia da pizzaria foi rápida. Em poucos meses, o empreendimento já estava aberto ao público. Marcos conta que sempre quis empreender, mas que ainda não tinha encontrado o motivo certo. “É muito legal poder trabalhar e desenvolver um projeto, ser porta voz de uma marca que gosta, que quer usar e que você consumiria se não fosse líder ali dentro também”, explica.  

O negócio deu tão certo que Marcos já pensa na expansão da marca para outras cidades. “Agora o que estamos priorizando é lapidar aquilo que a gente construiu de legal no primeiro ano. Foi um teste. Nós passamos e agora queremos crescer e abrir várias lojas no estado”, afirma. 

O investimento estimado para abrir uma franquia da marca é de R$ 236 mil (Pizza House) ou R$ 338 mil (Pizza Bar), incluindo a taxa de franquia, com um retorno médio entre 18 e 24 meses e um faturamento anual estimado de 1,08 milhão por ano, em média.

Segundo Saddy Nardino, advogado especialista e um dos sócios da Jacaré Vermelho, para ter uma franquia é preciso ter garra, disposição e gostar de pizza. “Nosso franqueado consegue ter qualidade de vida, disponibilidade para a vida pessoal e familiar, renda mensal estimada entre 10 mil/14 mil e um trabalho leve, descontraído e satisfatório”, explica. 

Para quem tem interesse em comprar uma franquia, Marcos deixa um recado: “é uma experiência incrível. Eu nunca trabalhei tanto como tenho trabalhado, mas também nunca fui realizado como sou agora. É a maior aventura da minha vida! É muito mais tranquilo pegar uma marca muito bem posicionada, com um produto muito bem escolhido e fazer o negócio acontecer”, finaliza. 

Optimized by Optimole