Segundo a polícia, Rickson tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo
A morte da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte Yanny Brena, de 26 anos, está sendo investigada como feminicídio seguido de suicídio. Os corpos de Yanny e Rickson Pinto foram encontrados na sexta-feira (3) pela empregada na sala da casa onde o casal morava.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte está investigando o caso para tentar esclarecer o que motivou as mortes.
A principal linha de investigação da policia é de feminicídio seguido de suicídio. Yanna teria sido assassinada e, em seguida, Ricksin teria tirado a própria vida.
De acordo com a TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, no local onde os corpos foram encontrados havia cordas e eles dois morreram de mãos dadas.
Segundo a polícia, Rickson tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo.
A causa da morte só será divulgada após conclusão do laudo da perícia. Não há informações sobre possíveis ferimentos causados por arma de fogo.
De acordo com assessores da vereadora, Yanny não presidiu as sessão de quinta-feira (2) da Câmara de Juazeiro do Norte e estava sem contato com os colegas de trabalho desde o dia anterior.