Equipe venceu o Sesi Vila Leopoldina por 9×7 na quarta-feira (30)
O E.C. Pinheiros venceu o Sesi Vila Leopoldina na noite desta quarta-feira, dia 30, por 9×7 e se recuperou na Liga Nacional de Polo Aquático, após derrota para o Paineiras do Morumby na rodada anterior.
O atacante Esteban Corsi, autor de três gols na partida, comemorou o fato da vitória acontecer no tempo regular, jogando dentro de casa, algo que não acontecia desde o confronto contra a equipe do Flamengo.
“Fazia tempo que não ganhávamos no tempo regular de partida e era uma coisa que hoje todo o time queria: Alcançar uma vitória aqui dentro de nossa casa e ficar com os três pontos”, comentou o jogador.
O Pinheiros iniciou a partida forte na marcação e abriu o placar aos 3 minutos de tempo corrido, com Marcelo Franco. Em seguida, ampliou a vantagem com mais dois gols em sequência, marcados por Yossi Alonso e Esteban Corsi. O Sesi reagiu e diminuiu com Gustavo Coutinho e assim terminou o primeiro quarto de partida, 3×1 Pinheiros.
O segundo período foi mais disputado, com poucas oportunidades claras e chutes para fora. Entretanto, o Sesi balançou as redes com Luiz Xavier.
No intervalo, o técnico do Pinheiros, Roberto Chiappini, pediu mais atenção aos jogadores e que fosse trabalhado as jogadas realizadas em treinamento.
Tal observação do treinador surtiu efeito: Com o jogo mais aberto, o Pinheiros foi para cima, fez 4×2 no placar, com Eduardo Carrarese, porém, o Sesi reagiu e chegou a empatar, 4×4 e depois, 5×5. Na sequência, Esteban Corsi e Thomas Franco marcaram para o azul e preto, construindo vantagem de dois gols para o último período, 7×5 Pinheiros.
Na última parte da partida,mais dois gols de cada lado: Thomas voltou a marcar pelo Pinheiros, 8×5, o Sesi diminuiu com Gustavo Coutinho e Esteban marcou o último gol do Pinheiros, que ainda viu o Sesi diminuir com mais dois gols. Final de jogo, Pinheiros 9×7 Sesi Vila Leopoldina.
Ao final da partida, Chiappini ainda comentou com os jogadores que manterá a rotatividade da equipe, para encontrar os sete ideais e para dar ritmo de jogo a todos, já que no calendário das competições contém muitos jogos e com pouco intervalo entre as partidas.
No confronto da noite, Chiappini escalou os sete iniciais com: Murilo Moreira no Gol, Thomas Reichun, Ramiro Garcia, Marcelo Franco, Yossi Alonso, Esteban Cossi e Gabriel Bélio.
Os Gols do Pinheiros:
03 – Esteban Cossi
02 – Thomas Reichenheim
01 – Marcelo Franco
01 – Eduardo Carraresi
01 – Iossi Alonso
01 – Gabriel Belio