8 de maio de 2024

Pinheiros tem quatro judocas convocados para as Olimpíadas de Paris 2024 

Willian Lima. Zagreb Grand Prix 2023, -66 kg, FINAL BRA LIMA vs UZB NURILLAEV. Foto: Di Feliciantonio Emanuele

Rafael Silva, o Baby, Willian Lima, Beatriz Souza e Larissa Pimenta estão com passaportes garantidos

A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) convocou na tarde desta quinta-feira, dia 4, a equipe Olímpica do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e quatro judocas do E.C. Pinheiros foram chamados, além de outros dois atletas para a equipe de apoio. 

Willian Lima (66kg) e Rafael Silva, o Baby (+100kg) foram chamados para a equipe masculina, enquanto Larissa Pimenta (52kg) e Beatriz Souza foram convocadas para a equipe feminina. Para a equipe de apoio, que irá treinar com os atletas, foram chamados Ronald Lima (66kg) e Katia Alves (+78kg). 

Rafael Silva, o Baby, irá para a sua “última dança”. O judoca tem chamado assim sua derradeira participação como atleta em Jogos Olímpicos. Medalhista de bronze em Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, Baby quer uma medalha em Paris 2024 para fechar o ciclo Olímpico com chave de ouro.   

Willian Lima chega para a sua primeira participação Olímpica. Aos 24 anos, o atleta já conquistou sete medalhas no Circuito Mundial, foi bronze nos Jogos Pan Americano de Santiago 2023 e Campeão Pan Americano.  

Assim como Willian, Beatriz Souza participará de sua primeira Olimpíada. A judoca que já foi vice campeã e duas vezes medalhista de bronze em mundiais, entre outros títulos, em Paris pode se tornar a primeira mulher pinheirense a conquistar uma medalha olímpica. 

Larissa Pimenta, por sua vez, participará de sua segunda Olimpíada. A primeira experiência  foi em “Tóquio 2020”. A judoca que já foi tetracampeã Pan Americana, duas vezes medalhista de ouro em Jogos Pan Americano (2019 e 2023), quer conquistar também sua primeira medalha Olímpica em Paris 2024.